OAB patrulhense reúne presidentes de subseções do Litoral com Ricardo Breier | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

OAB patrulhense reúne presidentes de subseções do Litoral com Ricardo Breier

OAB patrulhense reúne presidentes de subseções do Litoral com Ricardo Breier

A subseção da OAB de Santo Antônio da Patrulha sediou na noite de segunda-feira (23/09) em sua sede, importante reunião com os presidentes das subseções do Litoral, incluindo, além deste município, Tramandaí, Torres, Capão da Canoa e Osório. O evento foi aberto pelo presidente, dr. Gustavo Peres, que passou a palavra ao dr. Oscar Medeiros, conselheiros seccional que, sendo que em seguida, falou o presidente da OAB do Rio Grande do Sul, dr. Ricardo Breier, convidado especial para aquele encontro.
Na oportunidade foram debatidos diversos assuntos de interesse da Ordem, além de preparação do Colégio Estadual de presidentes, prerrogativas, colapso do Poder Judiciário e problemas do dia a dia dos advogados.
Perguntado sobre o relacionamento entre a OAB nacional e o governo federal, Breier disse que no Rio Grande do Sul, a Ordem se constitui em uma bandeira apartidária, porém, adianta que no Conselho Federal, há uma postura que alguns entendem como partidária, mas a OAB gaúcha trabalha no sentido de que haja uma relação harmônica para que as portas das instituições permaneçam abertas para o diálogo, porque se isso não ocorrer, quem sofre são os advogados. Entende que críticas sempre devem existir, mas que culminem com diálogo para não terminarem em conflitos.
Os advogados presentes formularam diversos questionamentos ao presidente Breier, sendo que para o encerramento do encontro, houve um jantar nas dependências do Restaurante Seleções Assados Tipo Parrilla.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *