O adeus de Pedro "Bala" | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

O adeus de Pedro “Bala”

O adeus de Pedro “Bala”

Pedro Oscar de Jesus, popularmente conhecido como Pedro do Baar Central, ou, simplesmente, Pedro “Bala”, faleceu na noite de 15 deste mês, no Hospital Santa Casa/Santo Antônio, com 84 anos de idade. Nascido na localidade de Evaristo, em 29 de novembro de 1934, deixou viúva a senhora Theresinha Barcellos de Jesus, com quem esteve casado durante 63 anos (completados em setembro deste ano), e com quem teve os filhos Pedro Francisco de Jesus, Paulo Tadeu de Jesus (Palinha) – já falecido, Sandra Maria de Jesus Reis e João Ricardo de Jesus, oito netos e uma bisneta.
Pedro “Bala” era irmão de Armindo Ferreira de Jesus (Branquinho), Teresinha de Jesus Kuhn, Salvador Ferreira de Jesus (Dodô) – já falecido, Antônia de Jesus Medeiros e Maria Rosa de Jesus Freiberger – já falecida.
Em Evaristo, trabalhou na agricultura, antes de servir ao Exército (onde aprendeu o ofício de garçom). Retornando a Santo Antônio, trabalhou, nessa função, no bar da rodoviária da Cidade Alta e, em seguida, adquiriu o Baar Central, onde atuou durante vinte anos. Muito benquisto na comunidade, tinha prazer em ajudar as pessoas, sendo um homem muito carismático. Conhecido por sua alegria constante, gostava muito de receber visitas e tinha sempre piadas prontas para os amigos, como lembra sua filha Sandra, acrescentando que o pai vivia com fé, otimismo e coragem.
Um passatempo favorito de Pedro era estar em sua chácara, no Evaristo, criando gado e cultivando suas plantações.
Seu corpo foi velado na Capela Catelli e o sepultamento ocorreu no dia 16 de novembro, no cemitério desta Cidade. Deixou muitas histórias e lembranças!




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *