Novo sistema de recepção no Posto de Saúde é criticado nas redes sociais | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Novo sistema de recepção no Posto de Saúde é criticado nas redes sociais

Novo sistema de recepção no Posto de Saúde é criticado nas redes sociais

A decisão da Secretaria Municipal de Saúde de modificar o sistema de acesso das pessoas ao Posto Central, provocou uma verdadeira avalanche de críticas nas redes sociais, sendo que grande parte afirma que, ao invés de melhorar, a mudança causou problemas para quem necessita de atendimento.
A Secretaria Municipal da Saúde explica que as medidas foram tomadas desde dezembro último, sendo que o acesso ao Posto passou a ser feito pela entrada lateral, pois ali, segundo afirma, terão servidores que fazem o acolhimento, orientando e encaminhando ao setor competente. As recepções, bem como as senhas, são organizadas por cores.
Recepção Amarela, encarregada de todos os serviços realizados fora do Posto de Saúde Central (exames/consultas no hospital ou em outros municípios, por exemplo). Recepção Verde, encarregada de todos os serviços realizados no Posto Central no dia, e recepção Azul – encarregada de todos os serviços realizados no Posto Central agendados para dias futuros.
Para tanto, conforme o secretário Joy Silva, foram realizadas reuniões com os servidores das recepções e equipe de enfermagem, bem como equipe da FURG, com o objetivo de qualificar o atendimento prestado ao usuário, através de procedimentos operacionais padrões e tratamento humanizado.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *