MP faz mutirão para reduzir número de inquéritos civis antigos | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

MP faz mutirão para reduzir número de inquéritos civis antigos

MP faz mutirão para reduzir número de inquéritos civis antigos

A Promotoria de Justiça está realizando um mutirão com a finalidade de reduzir o número de Inquéritos Civis antigos e também para buscar um acordo entre as partes, a fim de evitar que se entre na Justiça. Quando a atual Promotora titular da 2ª Promotoria assumiu há dois anos e meio, havia em torno de 250 inquéritos antigos no Ministério Público de Santo Antônio da Patrulha. Esse número já baixou para 150, mas novos estão entrando.
Ao fazer essa revelação a titular da 2ª Promotora de Justiça Gabriela Veleda explica que são relacionados com casos como derrubada de árvore sem a necessária licença ambiental, construção de casa em área que não poderia ser edificada, construção sem a necessária licença, ou tendo a licença, construiu além da área permitida.
Graziela acrescenta que desde maio, tanto ela como o Promotor Público da 1ª Vara dr. Camilo Santana estão realizando um mutirão no MP, sendo que para este mês, já estão estabelecidas entre 20 a 25 audiências, para julho, igual número e para agosto, já está sendo elaborada a pauta.
“Se alguém for notificado, compareça ao Ministério Público para que encontremos uma solução, porque preferimos um acordo para evitar a necessidade de se entrar na Justiça”, afirma a representante do MP, salientando que a intenção é encontrar uma solução satisfatória para ambos os lados.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *