Mega projeto de posto de combustíveis e rótula na 474 | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Mega projeto de posto de combustíveis e rótula na 474

Mega projeto de posto de combustíveis e rótula na 474

Combustível 3 Combustível 2 Combustível 4

Um projeto elaborado visando o desenvolvimento da região. Foi pensando assim que o empresário Ricardo Markowski falou, na redação da FOLHA PATRULHENSE, na manhã dessa quarta-feira (11), a respeito do empreendimento que está sendo construído junto à ERS-474, na esquina com a Rua Capitão José Machado da Silva, que dá acesso à cidade. Ao lado da arquiteta e urbanista Ângela Rosa Guerreiro, autora do projeto, ele discorreu a respeito do que vai conter o empreendimento da empresa patrulhense Branch Store Markosul Transporte Ltda, que ele faz questão de frisar ser um investimento de uma empresa familiar.
Em uma área total de 50.000 m², 2.155 m² sediarão um moderno posto de combustíveis, onde haverá ampla área de estacionamento monitorado com capacidade para 300 caminhões, banheiro com chuveiro quente, loja de conveniências e que também terão à sua disposição um restaurante, no que é considerado como o primeiro investimento desse gênero voltado àquela categoria. A obra vai ser referência, não apenas para os profissionais do volante, mas também para os turistas, já que está projetada junto à entrada, uma gigantesca estátua de Santo Antônio, medindo entre 16 a 17 metros de altura, conforme projeto idealizado por Ângela e inteiramente aprovado pelo empresário. Junto à mesma, haverá um espaço para a Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esportes para a divulgação do município.
E outro aspecto importante: o posto vai também ter bomba de abastecimento de veículos a gás, garante Ricardo. “É só uma questão de tempo”, assinala.
Um espaço também será oferecido para a Liga Feminina de Combate ao Câncer. O investimento depois de pronto, vai ter total segurança 24 horas. A construção deverá ficar pronta, segundo previsão da Markosul, em dezembro deste ano.

RÓTULA
Mas há outra novidade naquele local que trará grandes benefícios para todos: uma rótula que vai dar inteira segurança a motoristas e pedestres, inclusive moradores do bairro Passo da Figueira. Ela vai começar a ser edificada em seguida. Lembra Ângela, que no dia 28 de março deste ano, foi assinado um contrato entre a empresa da família Markowski (Branch Store Markosul Transportes Ltda), a EGR (Empresa Gaúcha de Rodovias) e a prefeitura para a implementação do projeto que deverá ficar pronto até meados de outubro deste ano, pouco antes do começo da temporada de verão.
Ficou estabelecido que a prefeitura ficará responsável pela execução da base e pavimentação, a EGR irá implantar a sinalização e fornecer o material asfáltico para a obra e a empresa construtora do posto de combustíveis contribuirá com o pagamento das medições/faturas da empresa a ser contratada para a execução da obra, fiscalizada por agentes designados pela EGR. A prefeitura também irá arcar com estes pagamentos e irá acompanhar o andamento dos serviços, bem como realizar a prestação de contas de acordo com os serviços e respectivo cronograma financeiro.
Mas em todo esse investimento há a demora na aprovação das necessárias licenças por parte da prefeitura.
Além de solucionar o grave problema de acidentes que são frequentes naquele trecho, a obra irá embelezar e melhor identificar uma das entradas da cidade.
Segunda-feira desta semana (09), o empresário e a arquiteta estiveram na Câmara para falar sobre o projeto aos vereadores.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *