Lixeiras do Residencial Santo Antônio infestadas de ratos e outras pragas | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Lixeiras do Residencial Santo Antônio infestadas de ratos e outras pragas

Lixeiras do Residencial Santo Antônio infestadas de ratos e outras pragas

O conjunto de lixeiras do Residencial Santo Antônio, que fica junto à calçada, apresenta uma situação deplorável. A reportagem, avisada do problema, esteve esta semana no local e constatou “in loquo” a proliferação de ratazanas, varejeiras e baratas.
Os moradores estão preocupados porque com essas pragas, podem surgir doenças.
SÍNDICO
O síndico Adriano Luiz Bolsoni diz que as lixeiras são limpas uma vez por mês, mas isso não é o suficiente. E acrescenta que os lixeiros, na maioria das vezes recolhem apenas os sacos de lixo que estão mais à mão. O restante apodrece, causando sérios transtornos para todos.
MORDIDA PELOS RATOS
A dona de casa Eloísa Padilha Souza disse que tentou retirar os sacos plásticos que ficam no interior, mas quase foi mordida pelos ratos. Ela já registrou B.O. na DP, esteve na Vigilância, na prefeitura, mas o problema continua.
LIXO SERÁ RETIRADO
O secretário da Agricultura e Meio Ambiente Batista Adam disse que providências estão sendo tomadas para tentar eliminar o problema do acúmulo nas lixeiras.
RECOLHIMENTO DE DESCARTE
Já em relação ao descarte de móveis velhos que é feito em uma rua sem saída do conjunto residencial, conforme o secretário de Obras, Trânsito e Segurança André Randazzo dos Reis, foi solucionado com o recolhimento ontem, quarta-feira, do que estava no local para devolver a tranquilidade aos moradores. Deco disse que material como televisores, sofás, armários e eletrônicos ficam em um depósito da prefeitura, e de dois em dois meses uma empresa recolhe gratuitamente aquele material para as mais variadas formas de aproveitamento.
TRANQUILIDADE
Os moradores esperam que com a solução desses problemas, que são graves para a saúde pública e o meio ambiente, a tranquilidade retorne aos lares do Conjunto Residencial localizado em Santo Antônio da Patrulha.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *