Juíza do Trabalho em SAP em decorrência de despedida em massa de trabalhadores | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Juíza do Trabalho em SAP em decorrência de despedida em massa de trabalhadores

Juíza do Trabalho em SAP em decorrência de despedida em massa de trabalhadores

Juíza do Trabalho 1

Após a despedida de dezenas de trabalhadores de determinado frigorífico em Santo Antônio, realização durante cerca de vinte dias de assembleias do Sindicato dos Trabalhadores, Federação de Trabalhadores, mediações na Justiça do Trabalho em Osório entre a Juíza, Sindicato, trabalhadores e Advogados, foi realizada nessa segunda-feira (15), assembleia na fábrica para debater o assunto. Além da Juíza, participaram a presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação, Sra. Marlene Gularte, o advogado do Sindicato, Dr. Júlio Sant’Anna, o Sócio da Empresa e a advogada da Empresa, Dra. Michelle Coelho.

JUÍZA
A Juíza do Trabalho, dra. Silvana Martinez de Medeiros havia dito que não chancelaria o pagamento das rescisórias em vinte parcelas e com o pagamento da multa do FGTS a menor como proposto pelo empregador, destacando que o proprietário da empresa e sua advogada estavam dispostos a negociar, tendo a Magistrada se prontificado a vir a Santo Antônio da Patrulha para tranquilizar os trabalhadores e buscar uma solução da melhor forma possível para todos.

APROVAÇÃO
Mais de cinquenta trabalhadores estiveram presentes na Assembleia, sendo que todos aprovaram na presença da Magistrada, Sindicato, Empresa e Advogados, o pagamento das rescisórias na melhor forma possível para todos.
De acordo com a Magistrada “são cerca de dezenas de famílias em situação de perigo, havendo o risco de não poderem fazer frente ao seus compromissos financeiros”.
Por outro lado, o advogado Júlio Sant’Anna acredita que agora a situação chegue a bom termo, havendo concordância de ambas partes no acordo firmado com o que nem os empregados e empregador, ficarão prejudicados.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *