Inverno rigoroso: Município tem ação em prol de desabrigados | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Inverno rigoroso: Município tem ação em prol de desabrigados

Inverno rigoroso:  Município tem ação em prol de desabrigados

Inverno rigoroso 1 Inverno rigoroso 3

Em virtude da onda de frio que está no Estado desde a semana passada, a Administração Municipal, Poder Legislativo, OAB e Igrejas se uniram para ajudar pessoas que não têm abrigo. “Apesar de a Secretaria Municipal do Trabalho e do Desenvolvimento Social realizar o monitoramento constante às pessoas em situação de rua, este frio extremo exige uma nova medida”, disse o prefeito Daiçon Maciel da Silva.
Ele delegou aos secretários municipais uma ação para que nenhum cidadão ficasse exposto as baixas temperaturas desses dias. Numa reunião coordenada pelo secretário Geral de Governo, Planejamento e Gestão, Ferulio José Tedesco ficou acertado quais ações seriam tomadas.
A Igreja Católica disponibilizou um espaço no Salão Paroquial da Cidade Alta para abrigar moradores de rua e andarilhos durante as próximas noites de frio, bem como cobertores e roupas.
As assistentes sociais da Secretaria Municipal do Trabalho e do Desenvolvimento Social fizeram o convite aos cidadãos que estão nesta condição, mas todos optaram por não ir para o abrigo. De qualquer forma, o local está à disposição com colchões e cobertores.
A OAB e a Câmara de Vereadores estão doando alimentos e roupas e realizaram um sopão na última sexta-feira (05).
Quem quiser ajudar, ou se conhece alguém que não tenha abrigo, então entre em contato com a secretária de Desenvolvimento Social Ana Cristina 99725-4243 ou com Padre Adalberto 98410-2987.
Doações de agasalhos também podem ser feitas diretamente na Loja Solidária, que fica ao lado do Hospital, onde funcionava o Lar Oscar Vargas, ou em diversos pontos de coleta espalhados pela cidade, como lojas e supermercados.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *