Indicada para o Nobel da Educação professora falou na Semana Acadêmica | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Indicada para o Nobel da Educação professora falou na Semana Acadêmica

Indicada para o Nobel da Educação professora falou na Semana Acadêmica

A Semana Acadêmica do Polo Universitário de Santo Antônio da Patrulha teve a participação, no encerramento de sua programação, da professora Débora Garofalo, finalista do Global Teacher Prize, que é considerado o Nobel da Educação deste ano. Com esta indicação, Débora está entre as 10 melhores professoras do mundo. Ela falou para alunos e demais interessados, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, na Avenida Afonso Porto Emerim.
O projeto desenvolvido pela professora paulistana consiste em tirar das ruas da comunidade lixo reciclável e adaptá-lo para a robótica. Além de conscientização sobre o descarte impróprio dos resíduos, mais de uma tonelada de lixo reciclável e eletrônico saíram das ruas e viraram materiais para praticar robótica ou tiveram um novo (e adequado) destino.
Formada em Letras e Pedagogia, Débora é mestranda em Educação pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP) e trabalha como orientadora de informática educacional na Escola Municipal de Ensino Fundamental Almirante Ary Parreiras, do Bairro Cidade Leonor, em São Paulo. Além de dar aula, ela compartilha práticas de tecnologia em sua coluna, no site Nova Escola, e na rede Conectando Saberes.
A coordenadora do Polo Universitário, Dilce Eclai de Vargas Gil Vicente disse aquela mestra é um exemplo de que, apesar das dificuldades, o professor da rede pública pode ter seu papel de destaque e de fato mudar para melhor muitas coisas no mundo.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *