Igreja Matriz com roupagem nova na restauração | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Igreja Matriz com roupagem nova na restauração

Igreja Matriz com roupagem nova na restauração

Igreja Matriz 10 Igreja Matriz 9 Igreja Matriz 7 Igreja Matriz 6 Igreja Matriz 5 Igreja Matriz 4 Igreja Matriz 1 Igreja Matriz 2 Igreja Matriz 3

O trabalho de restauração da tradicional igreja Matriz da Cidade Alta está apresentando um belíssimo visual que está sendo elogiado por todos quantos têm o privilégio de ver de perto como ficou o processo que tem à frente uma comissão integrada pelo padre Ozeias Vieira dos Santos (presidente), João Carlos Machado Lopes, o Carlinhos (coordenador), Jaime Nestor Müller (2º coordenador), Elita P. de Fraga (secretária) e Taylene Emerim Brigido Oliveira (tesoureira) com a restauração supervisionada pelo arquiteto Alencar Massulo de Oliveira.
O Repórter da História, como está sendo denominado o historiador Jaime Nestor Müller tem sido um incansável divulgador de fatos que resgatam aspectos importantes da história patrulhense. Importante lembrar que Jaime é rolantense, mas patrulhense por adoção. Em sua conta no Facebook ele faz um relato do que foi feito até agora, ilustrando o tema com fotos como está o restauro.
“Muitas dificuldades se apresentam para a comissão, mas nunca esmorecemos. No mês passado, foi concluída a restauração de alguns vitrais pela Empresa Arteglass de Canoas. Também foram finalizados os trabalhos de restauração dos balaustres aéreos das escadarias pelo nosso artista Marcelo Fernandes, que também foi o fabricante dos pedestais de gesso que estão recolocados desde quinta-feira (25/10), na igreja. Antes da missa das 20 horas, reintroduzimos as imagens de São José e Santa Teresinha que estavam no restauro. Trabalho este feito pelo Jarbas Sonei Costa Silva. Importante salientar que a partir de agora, tal qual era na década de 1950 do século passado, a imagem de São José voltou para o altar mor e a de Nossa Senhora do Rosário está junto ao arco central, fazendo o duo com a imagem de Santa Teresinha. Também realizado pelo Marcelo Fernandes o restauro da imagem da Santa Ceia que faz parte do Altar Mor, onde um dos apóstolos estava sem a cabeça e o Cristo com o rosto danificado.
Temos uma missão e não importa quantos anos levaremos para atingir nossos objetivos. Com a ajuda da comunidade vamos concluir a reforma da nossa igreja. Ela começou no ano de 2009, na forma de projeto, as obras efetivamente iniciaram-se no ano de 2011 de uma forma lenta, mas com os pés no chão. Queremos agradecer a todos que de uma forma ou de outra nos auxiliaram até agora, e pedimos aos que ainda não o fizeram que nos procurem pois a caminhada é longa. Agradecimento especial aos padres que passaram por aqui desde o ano de 2009, também àquelas pessoas que já fizeram parte da comissão. Suas participações foram muito importantes”, conclui Jaime Müller. São suas, as fotos desta matéria.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *