Gincana movimentou a cidade no fim de semana | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Gincana movimentou a cidade no fim de semana

Gincana movimentou a cidade no fim de semana

O mau tempo não impediu que a cidade vivesse momentos de muita alegria com a volta das gincanas. Para lembrar a época, a Associação Atlética Acadêmica FURG (AAAFS), que contratou a empresa Gamers, para concretizar a iniciativa.
Participaram duas equipes: A Não Empurra e a Kebra Kexo, sendo que ambas mobilizaram, no total, centenas de participantes. Algumas provas tiveram que ser divulgadas antecipadamente, já que exigiam gravações em vídeo, sendo que, mais de uma, estava relacionada com a lendária história da Noiva da Lagoa dos Barros, que na semana passada, foi uma das matérias veiculadas pela RBS TV no Jornal do Almoço.
A etapa mais importante foi realizada sábado (05), a partir das 14 horas, finalizando no domingo (06), quando às onze horas, foi entregue o último lote de provas.
Foi vencedora a Não Empurra que alcançou 26.805 pontos, ficando a Kebra Kexo em segundo, com 23.890. A diferença entre as equipes foi de 2.915 pontos.
Foram líderes da equipe vencedora: Ana Carolina Mohr (líder geral), Rayssa Carvalho (líder geral), Raysson Carvalho (líder geral), Michael Zangalli (líder geral), Suany Farias (líder de rua) e Luisa Moraes (rainha).
Kebra Keixo: Luiza Rocha (líder geral), Felipe Flores (líder geral), Micheli Borba (líder geral), Diego da Silva (líder geral), Andressa Selistre (chefe de rua) e Gabriela Flores (rainha).
No domingo, houve concentração na frente da Câmara de Vereadores, quando foram divulgados os resultados e após, ocorreu carreata pelas ruas da cidade, sendo a comemoração no QG da Não Empurra na Rua São Paulo, regado a chope e pagode.
SOLIDARIEDADE
Uma das provas da Gincana chamava-se “Amigo é para sempre”, na qual as equipes somando as idades de todos os seus líderes e rainhas, precisou doar a quantia em quilos de ração de cachorro ou gato para o Canil da FURG. Ao todo foram quase quatrocentos quilos de ração.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *