Exército faz levantamento topográfico em Santo Antônio da Patrulha | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Exército faz levantamento topográfico em Santo Antônio da Patrulha

Exército faz levantamento topográfico em Santo Antônio da Patrulha

Exército 1 Exército 3

O exército está efetuando o mapeamento topográfico da região funcional do Estado do Rio Grande do Sul, composta por diversos municípios gaúchos. São coletadas informações a serem trabalhadas para colocação em cartas e outros documentos cartográficos.
Trata-se de um trabalho que vem sendo executado desde o começo do ano, onde o primeiro município foi Montenegro e agora é a vez de Santo Antônio da Patrulha, cuja atividade deverá ser encerrada até o final de outubro deste ano.
As informações são importantes neste levantamento, caracterizadas por identificação de arroios, rios, propriedades rurais, o que é plantado pelo agricultor, qual a destinação, etc.
A fase atual é denominada de reambulação, representada pela coleta de informações do terreno levantado pelos militares.
Para que não haja riscos de que marginais se aproveitem da situação para a prática de crimes se fazendo passar por militares, o Cel. Correia informa que a equipe está sempre identificada pelo nome da unidade militar (nesse caso 1º CGEO), que está fixada nas viaturas e no uniforme dos militares. Além disso, eles exibem documento do CREA (Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura), dando aval ao projeto que é contratado pelo governo do Estado do Rio Grande do Sul.
Frisa o oficial que esse trabalho não tem qualquer conocação de intervenção e de obrigatoriedade no fornecimento de informações, mas espera a compreensão de todos os que forem solicitados a darem as informações pedidas pelos militares, por se tratar de um trabalho importante para a região. Idêntico pedido é feito pelo prefeito Daiçon Maciel da Silva que recebeu os militares na manhã dessa terça-feira (04), em seu gabinete, numa reunião em que também estavam presentes vereadores e o presidente do Sindicato Rural. O prefeito disse que apesar de ter sido convidado, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais não compareceu, desconhecendo as razões de sua ausência.
Os militares têm sua base em Santo Antônio em um imóvel localizado na esquina das ruas Antônio Xavier da Luz e Major João Villa Verde.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *