Domingo de alegria no Hospital Santo Antônio e na casa geriátrica Lar do Nono | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Domingo de alegria no Hospital Santo Antônio e na casa geriátrica Lar do Nono

Domingo de alegria no Hospital Santo Antônio e na casa geriátrica Lar do Nono

Na tarde de domingo (26), ocorreu mais uma edição do projeto Doutoracts, inspiração no grupo oficial Doutores da Alegria, que atua voluntariamente nos hospitais de São Paulo, Rio de Janeiro e Recife. No hospital local, e também na casa geriátrica Lar do Nono, os jovens vestidos de palhaços distribuíram seu carinho a todos, através de brincadeiras, músicas e palavras de conforto aos internos.

Esta edição contou com a presença de novos visitantes, alguns Rotarianos, e a visita do RDR Otto Kaminski Stange, com o qual o Rotaract reuniu-se após a execução do projeto.

Esta edição contou a participação extremamente especial do músico Cássio Farias, que mesmo com a correria de sua agenda, dedicou seu tempo de descanso no domingo aos pacientes do Hospital Santo Antônio e aos idosos do Lar do Nono.

“Todos os presentes foram fundamentais para tornar este domingo ainda mais especial. Neste momento em que a situação do hospital encontra-se precária, é ainda mais importante nossa participação e colaboraçao para que os poucos internos tenham um momento de alegria”, declarou o presidente Édipo Mattos, agradecendo a todos pela colaboaração.

O projeto Doutoracts é realizado no município através do Rotaract Club Santo Antônio da Patrulha, e teve início no ano de 2013.

 

O que é Rotaract

 

Rotaract é um programa do Rotary que faz parte do esforço global do Rotary International (RI) em prol da paz e compreensão mundial e, a partir de suas comunidades, possuem grande abrangência de ação.

Os participantes são jovens de 18 a 30 anos de idade, que se dedicam ao trabalho social com o intuito de ajudar ao próximo e ainda obter realização pessoal e profissional, vivenciando momentos de aprendizado e interação com outros clubes.

 

FOTO: DIVULGAÇÃO  TEXTO: LARISSA TEDESCO




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *