Curso de Bombeiro Civil em Santo Antônio | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Curso de Bombeiro Civil em Santo Antônio

Curso de Bombeiro Civil em Santo Antônio

Um curso para formação de Bombeiro Civil será ministrado em Santo Antônio da Patrulha.
Com essa finalidade estiveram na redação da Folha Patrulhense os Bombeiros Civis Tadeu Peixoto e Alexandra Fraga para falar a respeito da iniciativa que tem como finalidade oportunizar, a quem deseja atuar nessa área, a chance de se aperfeiçoar na profissão.
As aulas a serem ministradas por ambos, começam no dia 21 deste mês, sendo que o curso terá a duração de 240 horas, a ser realizado na Escola Mundo Office. A idade mínima é de 18 anos. Exige-se no mínimo, ensino fundamental, boas condições de saúde e boa vontade para trabalhar.
“É uma oportunidade de trabalhar como bombeiro”, afirma Peixoto, revelando que a Lei Federal nº 11.901 de 2009, exige a presença do bombeiro civil em locais de grande concentração de público. “Depois do incêndio na Boate Kiss ficou estabelecido que em todos os locais com concentração de mais de 400 pessoas, haja um determinado número de bombeiros civis”, explica, acrescentando que se trata de uma atividade que vem para somar, mas que nada tem a ver com a função do bombeiro militar.
Maiores informações deverão ser obtidas pelo telefone 3662-5041, da Escola Mundo Office.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *