Conselho Tutelar: Promotora fala sobre importância da eleição | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Conselho Tutelar: Promotora fala sobre importância da eleição

Conselho Tutelar: Promotora fala sobre importância da eleição

A Promotora Eleitoral está enfatizando a importância do voto nas eleições para o Conselho Tutelar. Graziela Veleda afirma que serão eleitos cinco conselheiros titulares, ficando os demais na condição de suplentes. E se por ventura, um dos titulares tiver que se afastar por determinado tempo, por uma razão ou outra, o suplente mais votado assume a titularidade até o seu retorno.
Graziela revela que desde 2015, as eleições para o Conselho Tutelar passaram a ser unificadas, razão pela qual o país para nesse domingo (06), para que o eleitorado compareça ao seu local habitual e votação.
O processo será feito por cédulas, e se o eleitor não lembrar o nome e o número de determinado candidato, uma lista no local de votação foi colocada para facilitar quem irá votar. A representante do Ministério Público deixa claro que o eleitor deve portar o título eleitoral e um documento de identidade.
O escrutínio ocorrerá na Câmara de Vereadores, onde também deverão ser anunciados os resultados oficiais obtidos nessa eleição. Graziela Veleda tem sob sua responsabilidade os municípios de Santo Antônio, Caraá e Mostardas.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *