Competição de “canto de pássaros” reúne criadores | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Competição de “canto de pássaros” reúne criadores

Competição de “canto de pássaros” reúne criadores

A disputa ocorreu no último domingo (16), no Barro Vermelho, em Santo Antônio da Patrulha, com a presença de inúmeros criadores dos pássaros das espécies: azulão, canário, trinca-ferro e coleiro, reunindo os melhores animais do Rio Grande do Sul. O evento teve como principal finalidade a distribuição pelo Rotary Club de 200 cestas básicas, destinadas aos rotarianos de Santo Antônio da Patrulha, Glorinha e Gravataí. Esses clubes, por sua vez, encaminharam as doações ao Banco de Alimentos, localizado em Gravataí.
Nas competições de “canto de pássaros” consegue o primeiro lugar a ave que tem o canto mais forte e que canta por um maior período de tempo. Os pássaros são avaliados por juízes que analisam as modalides de canto.
Os criadores que participaram do chamado Torneio de Fibra possuem as aves devidamente cadastradas e regularizadas no Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
Anderson dos Santos foi o único campeão do município de Santo Antônio da Patrulha com o Coleiro 108/188 cantos – nome do pássaro: Popozinho.
O evento começou pela manhã com um bom público e culminou com um delicioso almoço.Cantos dos pássaros 3




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *