Cidade vai ganhar grande investimento | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Cidade vai ganhar grande investimento

Cidade vai ganhar grande investimento

Empreendimento está sendo construído na antiga Cooperativa

 

Um grande investimento na área comercial, empresarial e residencial está sendo construído onde antigamente existia a tradicional Cooperativa Rizícola Santo Antônio LTDA (Corisal), na Cel. Victor Villa Verde.
O empresário José Alexandre Mello Gomes revela que o projeto da DeMello Incorporações deverá ter três áreas importantes: o térreo, que compreende a frente, meio do empreendimento e parte dos fundos, funcionarão lojas e a nova sede da agência do banco Sicredi. No piso superior, estarão localizados escritórios e na parte dos fundos, onde fica a Rua Orêncio Machado Ramos, que acessa a Francisco Borges de Lima, surgirá um edifício residencial de onze andares. Também terão lojas voltadas para esta rua que será aberta e para a parte central do empreendimento, contando ainda com área de alimentação.
Grande parte das lojas serão entregues até dezembro deste ano, os espaços para escritórios e o resto das lojas em julho do ano que vem, e o prédio residencial em março de 2022.
O lançamento de todo o investimento ocorrerá na segunda quinzena de maio deste ano, ou primeira quinzena de junho, revela Alexandre.

PASSADO E FUTURO
O empresário tem como grande preocupação preservar o passado, porém, com o olhar voltado para o futuro. Por isso, a estrutura básica da cooperativa será mantida, bem como a tradicional chaminé que será revitalizada. “Vamos modernizar mas sempre ligando o passado da Cooperativa, que foi muito importante para nosso município”, explica o empresário.
“Além de uma visão mais bonita e moderna para a cidade, vamos garantir um amplo espaço para o lazer, mesmo para quem não for fazer compras nas lojas do local”, acrescenta. Alexandre diz ainda que o novo empreendimento vai estabelecer uma ligação com a história, porque a Cooperativa que foi muito importante na parte produtora na década de 50 até 80, servindo também na década de 70 a 80 como lazer aos jovens que ali se encontravam, agora terá uma nova função: comercial, residencial, corporativa e com espaços para convivência. Será um ambiente multiuso, uma tendência das grandes metrópoles.

TRÂNSITO
Outra preocupação de Alexandre é com relação à mobilidade urbana. “Queremos melhorar o fluxo de Santo Antônio, e os veículos que descerem à Avenida Paulo Maciel de Moraes, entrarão pela Rua Cel. Vicente Gomes, após, na Serafim Maciel Marques, atravessando a Rua Santo Antônio, acessando a Rua Orêncio Machado Ramos e, por fim, saindo na Rua Francisco Borges de Lima, tendo então como opções, seguir em direção ao Bairro Bom Princípio, ou então percorrendo a mesma artéria passando em frente a praça da Masal e entrando na Cel. Victor Villa Verde”, revela.
Para desafogar o trânsito no perímetro bancário, o empresário irá construir um estacionamento rotativo para os clientes do empreendimento que irá ajudar a aliviar o estacionamento da Francisco J. Lopes, uma das grandes preocupações das autoridades municipais. Calcula que 80 vagas serão retiradas da ERS-030 com os veículos passando a ocupar o estacionamento rotativo.
De outra parte, haverá uma “rua” para pedestres que passará por dentro do Centro Comercial, unindo a Cel. Victor Villa Verde com a Rua Orêncio Machado Ramos, facilitando o fluxo de pedestres para a Rua Santo Antônio e todo o Bairro Bom Princípio.
Na parte que faz frente a Cel. Victor Villa Verde, haverá ampla arborização e espaço para lazer.

O PASEO
José Alexandre Mello Gomes também aponta que o Paseo está hoje com 95% da área física ocupada. “Foi um investimento que veio para melhorar o desenvolvimento da cidade”, adianta que em seguida uma agência bancária irá se instalar naquele local. Explica que no início, alguns viam o Paseo com certo receio por ser muito moderno para nosso município, mas que hoje, um pouco mais de 2 anos, esta totalmente consolidado.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *