Chuvas de outubro atingiram índices históricos em SAP | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Chuvas de outubro atingiram índices históricos em SAP

Chuvas de outubro atingiram índices históricos em SAP

Nunca choveu tanto em outubro, como neste ano.
Levantamento feito pela Defesa Civil e publicado por Jaime Nestor Müller, que fez a pesquisa, mostra o índice de precipitação pluviométrica nos últimos seis anos. Este ano, foram estes os índices do mês passado:
Pluviômetro do Bairro Pindorama – 338 milímetros;
Pluviômetro do Bairro Madre Tereza – 343 milímetros.
Índices de anos anteriores do mês de outubro:
2014 – 249 milímetros;
2015 – 330 milímetros;
2016 – 264 milímetros;
2017 – 286 milímetros;
2018 – 130 milímetros .
RUAS E ESTRADAS
A situação das ruas e estradas do município é preocupante em função das chuvas. O persistente mau tempo agravou consideravelmente a condição das vias, especialmente no interior. O secretário André Randazzo dos Reis afirma que desde a última quinta-feira, “a situação mudou muito, ficando ainda pior. Não tivemos estradas trancadas ou impossibilidade de passagem de veículos e ônibus”, acrescentou. Com a trégua dada pelo clima, a Secretaria de Obras, Trânsito e Segurança entrou em ação, como disse Deco “com força total, mas são muitos os locais com problemas e todos exigem urgência. Precisaremos do apoio e compreensão de todos, pois a situação é crítica”, frisou.
ESBURACAMENTO
Na cidade, ruas ficaram esburacadas e um dos trechos se localiza na Cel. Victor Villa Verde, próximo à rótula. Ali foi colocado saibro para resolver emergencialmente o problema, que poderá se agravar com o retorno da chuva. Essa situação só deverá se normalizar entre o final deste mês, e o começo de dezembro, quando o intenso período de chuvas deverá ter se encerrado.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *