Campanha do Agasalho entregou mais de 2.800 doações no mês de junho | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Campanha do Agasalho entregou mais de 2.800 doações no mês de junho

Campanha do Agasalho entregou mais de 2.800 doações no mês de junho

Campanha do Agasalho 01

Santo Antônio da Patrulha está com a Campanha do Agasalho a todo vapor. Mais de 2.800 peças de roupas e calçados foram entregues no mês passado. O registro é da Loja Solidária, da Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Social, que concentra os agasalhos doados pela comunidade de Santo Antônio.
Durante a visita do chefe de gabinete da Prefeitura, Gabriel Diedrich, e da secretária da Pasta, Ana Cristina Ramos, ao local, na quinta-feira (04), muitas famílias saíam abastecidas com os agasalhos para enfrentar os dias frios do inverno. Na ocasião, a moradora do bairro Santa Terezinha, Loreni Aparecida Conceição disse que procurou a Loja Solidária em busca de roupas de inverno, para as crianças irem à escola. “Achei maravilhas aqui! Roupas muito boas, fiquei bem servida!”, afirma.
A coordenadora da Loja Solidária, Sandra Messagi, pede roupas de cama, colchões, travesseiros e roupas para crianças. “Recebemos muitas doações, a comunidade como sempre, tem sido parceira, mas esses itens estão em falta e precisamos oferecer aos cidadãos especialmente nesse período de inverno”, relata.
Sandra também explicou que para retirar as doações, as pessoas devem estar cadastradas no CADÚnico e que isso pode ser feito no CRAS, que fica junto à Praça CEU, no bairro Bom Princípio. Segundo ela, este critério faz parte de um controle, para que não haja desperdício ou mau encaminhamento das doações.
A secretária Ana Cristina lembra que o comércio tem sido um grande parceiro em todas as campanhas, recebendoas doações. A empresa de transporte Sudeste também é parceira, fazendo a coleta nos ônibus. Ela diz que o recolhimento é feito pela Prefeitura sempre nas sextas-feiras e nesse dia não há atendimento ao público na Loja Solidária, pois é feito todo o trabalho de organização e contagem das doações. A Loja Solidária fica localizada ao lado Hospital, onde antes funcionava o Lar Oscar Vargas.

Confira os locais para doações:

Prefeitura Municipal
Secretaria de Desenvolvendo Social – prédio da antiga Caixa Estadual
ACISAP
Supermercado Dia
Nacional
Ki-sapato
Primavera
Pompéia
Spazzo
Colombo
Benoit
Maxxi Econômica
Redemac
Belíssima
Dois Irmãos
Natural Ligth
Algo Mais
Cléo Esportes
ABC Livraria e Papelaria
Câmara de Vereadores
Cr Diementz
Defesa Civil
Loja Violetta
Gomão
Blake Store
Zoado
W11 Academia
Gominho
Mundo Office
Loja Quero-Quero
Corpo de Bombeiros
Planeta Calçados
Mania de Loja
Loja Ponto 10
Jú Modas
Danny Fanny
Duda Calçados
Gêmeascel
Farmácia Econômica
Farmácia São João
Mega Top10
Claus Boutique
Magazine Luiza
Academia Boa Forma
Lebes
Academia Vital
Via Uno
Lapine
Agropet Várzea
Giro dos Presentes
Compre Bem
Lojas Becker
Kraft Papelaria
Vivenda
Caixa Econômica Federal
Sonho de Criança




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *