Cadastramento biométrico: Juíza Eleitoral reafirma sua importância | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Cadastramento biométrico: Juíza Eleitoral reafirma sua importância

Cadastramento biométrico: Juíza Eleitoral reafirma sua importância

O cadastramento biométrico é obrigatório para os eleitores de Santo Antônio, e encerra no dia 11 de dezembro de 2019. Ao reafirmar essa medida, a Juíza Eleitoral de Santo Antônio da Patrulha e Caraá lembra que se o eleitor não cumprir com essa determinação, terá o título cancelado, não podendo votar nas próximas eleições que serão no ano que vem, para prefeito e vereadores.
“Não conseguindo votar na próxima eleição, terá que pagar multa, porque o voto é obrigatório, devendo portanto, todos os eleitores que fazerem o recadastramento, mesmo aqueles em que o voto é facultativo, no caso, dos 16 aos 18 anos)”, explica Sandra Regina Moreira.
• PROCEDIMENTO
Acrescenta a Magistrada, que o eleitor terá que comparecer no Cartório Eleitoral, localizado em frente ao Banco do Brasil, com documento de identidade e comprovante de residência, podendo ser conta de água, luz, ou contrato de aluguel.
• EVITEM FILAS
Frisa a Juíza que é importante que os eleitores compareçam o mais rápido possível, não deixando para a última hora, a fim de que sejam evitadas filas, porque então poderá haver demora, prejudicando o próprio eleitor.
Ao concluir, salienta a Dra. Sandra que é de grande importância para a comunidade local, especialmente para os eleitores, que compareçam a fim de renovar o título eleitoral por meio do cadastramento biométrico, que é uma medida simples, a fim de que possam votar no próximo pleito e para a garantia da representatividade popular.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *