Bispo Diocesano fala sobre saída do Pe. Vilson Schäfer | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Bispo Diocesano fala sobre saída do Pe. Vilson Schäfer

Bispo Diocesano fala sobre saída do Pe. Vilson Schäfer

Depois da surpreendente decisão do Padre Vilson Schäfer em pedir afastamento do Ministério Sacerdotal, pela primeira vez a Igreja Católica se manifestou a respeito.
O Bispo Diocesano começou dizendo que o padre é, acima de tudo, um ser humano que tem suas cries e dificuldades. E não foi diferente com o Padre Vilson, que há mais tempo vinha procurando ajuda humana, espiritual e psicológica.
“No momento ele está suspenso do Ministério”, afirma Dom Jaime Pedro Khol, acrescentando de outra parte, que aquele sacerdote não teve nenhum atrito com a Igreja. Destacou que na comunidade paroquial onde atuou, ele sempre foi uma pessoa muito atenciosa, querida e amável e certamente, ninguém ficou magoado com ele.
Quanto a voltar, ou não, só o futuro é que vai dizer, conforme o prelado. Explica Dom Jaime que para se chegar ao Sacerdócio o candidato faz toda uma leitura e preparação para o Ministério, mas reconhece que ao longo da vida, são feitas outras leituras. “Nos resta acolher a sua decisão e rezar por ele. Permanece ligado à Igreja na fraternidade e na amizade. Mas ao longo da vida faz outras leituras”, disse o Bispo com serenidade. Mas deixou claro que, se um dia o Padre Vilson quiser voltar, a Igreja estará aberta para ele.
O sacerdote havia sido designado para assumir como vigário paroquial de Osório, mas não chegou a tomar posse. Em Santo Antônio, homenagens foram feitas a ele antes que anunciasse a decisão que teria comunicado a pessoas mais próximas da paróquia. Numa das homenagens feitas no Bairro Bom Princípio Schäfer chorou de emoção ao agradecer.
Possivelmente tenham sido pelo menos duas razões que o levaram a anunciar essa medida: a transferência para outro município, já que ele gostava muito de Santo Antônio, onde trabalhou durante nove anos, e um assalto de que foi vítima dentro da casa paroquial, tendo causado um abalo emocional em Vilson.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *