Amanda Ramos e um sonho que começa a se realizar nesse sábado | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Amanda Ramos e um sonho que começa a se realizar nesse sábado

Amanda Ramos e um sonho que começa a se realizar nesse sábado

No próximo sábado (12) o sonho de três jovens patrulhenses começa a ser realizado. Em junho, o destino delas cruzou com o da eterna Miss Brasil, Deise Nunes, que esteve em Santo Antônio da Patrulha palestrando para meninas com o sonho de ser modelo. No evento, três das participantes receberam uma bolsa de estudos no curso de formação de modelo e manequim da Deise Nunes Escola de Modelos, única do RS reconhecida tanto pelo Ministério do Trabalho quanto pelo Sindicato dos Modelos e Manequins profissionais.
Uma das contempladas foi Amanda Ramos. Desde então, sua vida mudou.
O sonho de Amanda em ser modelo começou na infância. Seu pai, porém, se opunha a ideia, chegando a proibi-la de atender ao chamado de uma agência quando ela ainda era pequena. Com o tempo, se tornou companheira inseparável da mãe, dona Nair. Ainda mais quando passaram a morar sozinhas. Atualmente, ambas trabalham em uma fábrica de calçados, e a rotina de mãe e filha começa ao nascer do sol.
Sua mãe é sua maior incentivadora e não mede esforços para ajudá-la a realizar seus sonhos. Não raro, ela e a filha foram a pé às etapas de entrevista das participantes da palestra. Sempre com um sorriso no rosto, dona Nair almeja um bom futuro à Amanda, bem como conquistas que não pode ter em sua própria vida.
Diante da beleza de Amanda, os parentes, amigos, colegas de trabalho e conhecidos em geral sempre a incentivaram a voar alto e buscar seus sonhos. Ela, então, participou de dois concursos de beleza. Em 2014, foi coroada Rainha dos Caminhoneiros. Com isso, a centelha se manteve acesa.
Foi quando surgiu a oportunidade de participar da palestra com Deise Nunes. Mesmo com o incentivo da direção e professoras da Escola Gregória, onde cursa o Ensino Médio, a menina ainda se mostrava reticente. Ela, que completou 18 anos em julho, já estava desistindo do sonho de ser modelo. Mesmo assim, decidiu participar. Quando, ao final do evento, foi anunciado que a menina seria uma das premiadas, a emoção de dona Nair marcou a noite.
A bolsa de estudos de Amanda foi ofertada pelos Supermercados Gomes, empresa totalmente engajada com a comunidade e que se orgulha de sua identidade patrulhense, demonstrando isso inclusive em seu slogan “O super da nossa terra”. Além da bolsa, ela ainda se tornou garota propaganda do Gomes, uma maneira de ajudá-la a dar os primeiros passos na carreira de modelo e ainda colocar em destaque um rosto patrulhense, refletindo a identificação da empresa com a população local. É este sorriso de felicidade, da menina que sonha em conquistar o mundo por meio das passarelas, que tem sido visto nas mais recentes campanhas do Gomes.
No próximo dia 12, ao pisar a Escola de Modelos para iniciar o seu curso de formação, Amanda começará a construção de uma nova vida e carreira. Com ela, o orgulho de levar Santo Antônio da Patrulha no coração e a responsabilidade de representar muito bem todos aqueles que nela apostaram, sonhando em vê-la brilhando mundo afora e levando com orgulho o nome de sua cidade.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *