Administração faz balanço dos primeiros 30 dias de governo | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Administração faz balanço dos primeiros 30 dias de governo

Administração faz balanço dos primeiros 30 dias de governo

Administração faz balanço 4 Administração faz balanço 3

O primeiro mês de governo de Daiçon Maciel da Silva e José Francisco Ferreira da Luz, serviu para um balanço das atividades iniciais da nova administração. Apesar de pouco tempo e parcos recursos, ambos comemoram a realização de várias atividades importantes em um curto prazo.

SAÚDE

Daiçon destaca a definição da Santa Casa em assumir a gestão do hospital de Santo Antônio, como a principal promessa de campanha para resolver a situação do hospital. “Estávamos batalhando por isso, mesmo sem saber se ganharíamos as eleições, pois o que realmente queríamos, era devolver à população um atendimento hospitalar digno. Estamos muito felizes por ter alcançado esta meta em menos de 30 dias”.
Enquanto a Santa Casa não assume, o que deve acontecer em março próximo, a prefeitura contratou uma equipe médica e de enfermagem para o serviço de pronto atendimento. Providências para a liberação do alvará de funcionamento do hospital, que é a elaboração do PPCI – Plano de Prevenção Contra Incêndio, que até então não existia também já foram tomadas.

FINANÇAS

Outra medida tem a ver com a redução do gasto no Executivo, por meio do enxugamento de secretarias. A Secretaria da Administração e Recursos Humanos e a das Finanças foram unificadas. E o número de CCs foi reduzido em 25%, se comparado com a gestão passada.

OBRAS

Com relação a infraestrutura da cidade, a primeira ação da administração referiu-se ao trabalho das obras de esgotamento sanitário da Corsan. “Tomamos as rédeas da situação, pois era um projeto dessa magnitude que estava sendo executado sem o devido controle. A secretaria de Obras ainda teve todo um cuidado com a limpeza da cidade e melhoria da infraestrutura. Mas para isso enfrentou dificuldades, devido ao estado em que estavam os equipamentos. Neste mês, mais de 10 veículos, entre patrola, caçamba, etc, foram reformados. Nossa expectativa é só melhorar, porque além de organizar o que encontramos, estamos comprando três caminhões traçados, uma escavadeira hidráulica de grande porte e um trator de esteiras. Aproximadamente R$ 2 milhões, financiados pelo Badesul , através de convênio firmado em 2016”.

CULTURA/TURISMO

De acordo com Daiçon, as ações na área da Cultura, Turismo e Esportes tiveram um foco muito forte na recuperação do balneário da Lagoa dos Barros. “Encontramos o local em situação completa de descaso, quando deveria estar pronto para a comunidade e visitantes. Então com o apoio da secretaria das Obras Trânsito e Segurança foi possível fazer a limpeza, construir a guarita para os salva-vidas, churrasqueiras (20), instalação de banheiros químicos, etc.”
O prefeito finaliza abordando o agendamento livre para atender ao cidadão, sem hora marcada. Ele diz que está muito contente com esta iniciativa, que permite uma aproximação maior entre o prefeito e o contribuinte. Desde que iniciou o atendimento, em cada dia de agenda aberta ele recebe, em média, 30 pessoas.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *