Saiba como está a obra do novo prédio do Corpo de Bombeiros | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Saiba como está a obra do novo prédio do Corpo de Bombeiros

Saiba como está a obra do novo prédio do Corpo de Bombeiros

Construção está localizada na Avenida Dorival Cândido Luz de Oliveira, próximo à Parada 74, em uma área de aproximadamente 3,2 mil metros quadrados.

A obra para a conclusão do novo quartel do Corpo de Bombeiros de Gravataí, retomada no último dia 17 de janeiro, está com 65% dos trabalhos concluídos. A informação foi dada nesta terça-feira pelo engenheiro Cláudio Santos, um dos responsáveis por fiscalizar o andamento da obra.
“Tudo está andando conforme o planejado. Na próxima sexta-feira, vamos fazer uma visita à obra para resolver algumas questões, como a localização da torre para instrução de salvamentos em altura. Mas são coisas normais do andamento de uma obra”, comentou Santos. Questionado sobre o prazo de finalização, o engenheiro afirmou que o projeto prevê o término do trabalho cinco meses após a retomada da construção. “Em principio, nada muda”, garantiu Santos.
O secretário para Assuntos de Segurança Pública, coronel Flávio Lopes, disse que, até o momento, a obra não teve nenhum imprevisto. “Desde o reinício dos trabalhos, em janeiro, tudo está dentro do cronograma. Nosso desejo é terminar dentro do prazo. Sabemos que a falta de recursos pode atrasar uma obra, mas esse não é o nosso caso”, garantiu.
Em janeiro, o gerente da construtora Bom Princípio, que venceu a licitação e é responsável por executar as obras, informou que o valor do empreendimento será de aproximadamente R$ 760 mil. Os recursos são provenientes do Fundo de Reaparelhamento do Corpo de Bombeiros (Funrebom).

Construção no dia 16 de janeiro, um dia antes da retomada.

Construção no dia 16 de janeiro, um dia antes da retomada.

Próximos passos
“Após o reinício das obras, a construtora está entregando a primeira medição e terminando todo o reboco do prédio. A partir disso, será iniciada a parte elétrica e a colocação do piso, entre outras providências”, explicou o engenheiro, que garantiu que o terreno será cercado nos próximos dias.

Bombeiros na Centenário
Atualmente, o Corpo de Bombeiros de Gravataí está localizado na Avenida Centenário, no bairro Passo das Pedras. O batalhão conta com 19 bombeiros militares e atende aos municípios de Gravataí e Glorinha.

* Texto de Rodrigo Cassol




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *