Continuam os trabalho de recuperação no Xará após o temporal de segunda | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Continuam os trabalho de recuperação no Xará após o temporal de segunda

Continuam os trabalho de recuperação no Xará após o temporal de segunda

Diversas Secretarias Municipais seguem trabalhando em ritmo intenso na reconstrução da estrutura do bairro Xará. O temporal que atingiu a região na noite de segunda-feira deixou centenas de casas parcialmente destelhadas, além ter derrubado seis árvores e 15 postes de luz.
Desde a manhã de terça-feira equipes das secretarias Municipais de Serviços Urbanos, Obras Públicas, Família, Cidadania e Assistência Social estão trabalhando junto à Defesa Civil na região. Mutirões foram realizados em pontos específicos do bairro para que todas as solicitações pudessem ser registradas. De acordo com a Smfcas, diversas cestas básicas e agasalhos já foram encaminhados às famílias atingidas. Os donativos podem ser solicitados e retirados na sede da Secretaria – Rua Major Ismael Alves, 15, centro ou ainda no CRAS Barro Vermelho – Rua Neiva da Costa, 103, bairro Dona Neiva, na parada 102.
Frademir Lemos, coordenador da Defesa Civil, ressaltou que todas as famílias cadastradas receberão lonas e telhas para as residências. “Muitas delas já receberam o material. Mais de 800 metros de lona já foram distribuídos. Aqueles que ainda estão aguardando, receberão nos próximos dias, o material”, explicou.
Lemos informou que cerca de 1.800 telhas e 22 mil metros de lonas foram encomendadas para as residências que ainda estão descobertas. A partir desta quinta-feira, os moradores já poderão receber as lonas e, até a próxima segunda-feira, todos estarão contemplados com as telhas. Mais informações podem ser obtidas através do telefone do plantão da Defesa Civil, 99332 7385.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *