Bebê de dois anos e meio se engasga e é salvo pela Guarda Municipal | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Bebê de dois anos e meio se engasga e é salvo pela Guarda Municipal

Bebê de dois anos e meio se engasga e  é salvo pela Guarda Municipal

Manobra de Heimlich: guarde bem este nome. Graças a este procedimento, que exige muita calma e atenção de quem o realiza, uma criança, de apenas dois anos e meio, foi salva por policiais da Guarda Municipal. O fato ocorreu na noite desta terça-feira (16/7), no Loteamento Breno Jardim Garcia, em Gravataí.
A criança estava no colo, chegou sem pulsação, desfalecida e com a pele arroxeada. Quando os pais procuraram a base da Guarda Municipal no Condomínio, o oficial Jair Nunes Xavier pegou a criança nos braços, que já estava com uma coloração bem roxa e não esboçava qualquer tipo de reação. Por isso, com muita calma e precisão, começou a realizar a manobra de Heimlich na criança.
A técnica é usada para induzir uma tosse artificial, um movimento que expulsa qualquer corpo estranho que esteja obstruindo as vias respiratórias da vítima. Mas o policial precisou de bastante calma para realizar o procedimento de forma eficaz: agora, a vida de uma criança, literalmente, estava em suas mãos.
A Guarda Municipal de Gravataí recebe formação para agirem em casos de emergência. Por isso, Heimlich aplicada com precisão e eficácia restabeleceu a respiração da criança. Mesmo acordada, foi levada ao Hospital Dom João Becker para ser medicada e ser observada pelos médicos. Lá, já acompanhada dos pais, a criança passou por diversos exames até ser liberada na tarde desta quarta-feira (17/7).




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *