Agentes de UBS's recebem capacitação para atendimento a pacientes vítimas de violência | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Agentes de UBS’s recebem capacitação para atendimento a pacientes vítimas de violência

Agentes de UBS’s recebem capacitação para atendimento a pacientes vítimas de violência

A  Secretaria Municipal da Saúde promoveu ao longo desta segunda-feira, 17, uma capacitação voltada às equipes das Unidades de Saúde. Com a temática da Violência no Meio Social, a palestra teve por objetivo qualificar e sensibilizar os servidores quanto à violência doméstica, sexual e intrafamiliar, ajudando na identificação das mesmas no atendimento básico.
O secretário da Saúde Laone Pinedo ressalta que ações como essa são essenciais para a renovação do atendimento básico. “Capacitar os servidores para a identificação de uma possível violência faz parte do nosso trabalho que visa a qualidade do atendimento ao usuário”, disse.
A especialista em saúde da Política de Saúde da Mulher, programa da Secretaria Estadual da Saúde, Gisleine Lima da Silva, falou da importância do tema. “É uma questão de saúde pública, usuários que sofrem diversas violências acessam diariamente o sistema de saúde e é preciso sensibilizar os profissionais para um melhor atendimento”, afirmou. Organizado pelo Departamento de Atenção à Saúde, cerca de 100 pessoas, incluindo enfermeiros e agentes de saúde de Unidades Básicas e Unidades de Saúde da Família, compareceram. As atividades incluíram palestras sobre o assunto e estudos de caso.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *