Alagamentos na Avenida dos Estados e arredores perto do fim | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Alagamentos na Avenida dos Estados e arredores perto do fim

Alagamentos na Avenida dos Estados e arredores perto do fim

Prefeito Marco Alba autoriza obra no Arroio Barnabezinho, no Bairro Vila Branca

O prefeito Marco Alba autorizou o início da obra de reestruturação das travessias e trocas das redes fluviais do Arroio Barnabezinho, no Bairro Vila Branca. O objetivo da iniciativa, que será realizada pela a Secretaria Municipal de Obras Públicas (Smop), é combater os alagamentos da região. A obra inicia na segunda semana de agosto, na Avenida dos Estados e arredores.
Em reunião no final da tarde de ontem com o vereador Alex Tavares, o secretário Municipal de Obras Públicas Paulo Martins, o responsável pela área de Projetos da Smop Aroldo Braga e o representante dos comerciantes da região da Avenida dos Estados, proprietário da Rennova Móveis, Airton Mietlicki Júnior, o prefeito destacou o seu compromisso e preocupação com as demandas da comunidade. “Sabemos que alagamentos estão ocorrendo naquela região e agora, com as contas sob controle, estamos conseguindo, finalmente, fazer as melhorias necessárias no Arroio Barnabezinho.”
O líder do governo na Câmara, vereador Alex Tavares, afirma que esta é uma demanda antiga da população da região. “Com certeza esta reestruturação do Arroio Barnabezinho é algo necessário e fico feliz que o prefeito Marco Alba, entendendo a importância desta demanda, esteja tenha autorizado o início das obras para minimizar e quem sabe, acabar com os alagamentos que estão ocorrendo naquela região.”
Comerciante da região, Airton se diz satisfeito com a notícia que recebeu na reunião com o prefeito.
“Com certeza as pessoas que moram e trabalham na Avenida dos Estados e arredores agradecem esta iniciativa de combater os alagamentos no Bairro Vila Branca.”
Conforme o secretário Paulo Martins, a obra inicia na segunda semana de agosto, pela Avenida dos Estados. “Vamos trabalhar da Avenida Itacolomi até a Soledade.” Ele explica que a Avenida dos Estados passará por obstrução de trânsito, de cerca de 15 dias, para a troca das redes fluviais.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *