26°BPM/CACHOEIRINHA REALIZA PALESTRA SOBRE “SETEMBRO AMARELO” | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

26°BPM/CACHOEIRINHA REALIZA PALESTRA SOBRE “SETEMBRO AMARELO”

26°BPM/CACHOEIRINHA REALIZA PALESTRA SOBRE “SETEMBRO AMARELO”

Nesta segunda-feira, aconteceu na sede do 26° Batalhão de Polícia Militar, uma palestra com a temática “Setembro Amarelo”.  Na ocasião, a Psicóloga Michele Saldanha palestrou sobre os sintomas clínicos que levam ao suicídio, abarcando a identificação e a prevenção. Na sequência, o Pastor Igor Marques ressaltou a importância da espiritualidade na prevenção ao suicídio.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) escolheu o dia 10 de setembro como o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio. A cada 40 segundos uma pessoa comete suicídio e estima-se que até 2020 poderá aumentar em 50% a incidência anual de mortes por suicídio em todo mundo. O número de vidas perdidas dessa forma, por ano, ultrapassa o número de mortes decorrentes de homicídios e guerras combinados.

Segundo a OMS 90% dos casos de suicídio podem ser prevenidos. A primeira medida preventiva é a educação: deixar de ter medo de falar sobre o tema. Em caso de sofrimento psíquico, a Corporação dispõe de psicólogos, psiquiatras e assistentes sociais.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *