Zezo e Diedrich articulam busca por recursos em Brasília | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Zezo e Diedrich articulam busca por recursos em Brasília

Zezo e Diedrich articulam busca por recursos em Brasília

O vice-prefeito José Francisco Ferreira da Luz e o chefe de gabinete da Prefeitura, Gabriel Diedrich, estiveram reunidos no fim da última semana para discutir possibilidades de captação de recursos e investimentos para Santo Antônio da Patrulha. O objetivo do encontro era discutir as oportunidades no Município e colocar no papel toda a documentação que seria levada a Brasília, onde o vice-prefeito esteve em viagem nesta terça e quarta-feira.
Na conversa, Diedrich sugeriu a Zezo algumas ideias que vinha trabalhando, e que podem ser pleiteadas ou dependem de liberação do Governo Federal ou órgãos ligados a ele. Zezo fez questão de ouvir e levar as demandas juntamente com outras de interesse de Santo Antônio da Patrulha, todas assinadas e referendadas pelo prefeito Daiçon Maciel da Silva. Uma delas trata-se da adesão do Município ao Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (PECIM), onde o fato de se dispor de excelentes áreas e estruturas físicas, capazes de receber e abrigar o modelo proposto e recém-lançado pelo Ministério da Educação é tido como um trunfo. Há previsão de que duas a quatro cidades do Estado sejam contempladas com o modelo de escola cívico-militar do Governo Federal com investimento anual em torno de R$ 1 milhão. Outro fator que pode pesar a favor do Município é sua localização geograficamente estratégica, centralizada, entre a capital, a serra e o litoral.
Diedrich e Zezo ainda ajustaram o pedido que foi apresentado à ANTT para que autorize e determine à concessionária CCR Via Sul a construção de uma alça de acesso à BR-290 (Freeway) na altura da localidade de Miraguaia, permitindo o escoamento da produção de grãos, doces e rapaduras, além de fomentar o turismo na Rota da Rapadura, em vias de receber asfaltamento num trecho de 7 quilômetros. Esse pedido se sustenta no fato de que já está previsto a construção de um novo acesso ao Município no segundo ano da nova concessão da rodovia federal.
Além desses dois requerimentos apresentados em Brasília, constam ainda outros pedidos a deputados e ministérios, como a construção do Pórtico de Entrada e Identificação da Cidade, concebido pela ACISAP há alguns anos, num processo de votação que a conceituou como Cidade do Abraço; a construção da Rua Coberta, um espaço que abrigaria durante todo o ano, e em qualquer condição climática festas, feiras, shows e atividades de lazer; a revitalização da Av. Borges de Medeiros, com novos bancos e iluminação nos canteiros centrais, no trecho entre a Rua Marechal Floriano Peixoto e o prédio da Prefeitura; a recuperação da quadra do Ginásio de Esportes Caetano Tedesco com substituição do madeiramento e pintura; e a ampliação do módulo de educação infantil da Escola Municipal de Ensino Fundamental Nercy Rosa, no Bairro Menino Deus; e, não menos importante, o pedido ao DNIT de doação de materiais extraídos (asfalto fresado) da BR-290 (Freeway) para utilização no acesso principal e vias internas da Unidade Bom Princípio do Campus FURG-SAP, tendo em vista a inauguração prevista para o mês de novembro deste ano, dentre outras vias que poderiam ser beneficiadas. A expectativa, segundo o vice-prefeito Zezo, é muito positiva.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *