SEBRAE/RS quer incrementar turismo em Santo Antônio | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

SEBRAE/RS quer incrementar turismo em Santo Antônio

SEBRAE/RS quer incrementar turismo em Santo Antônio

Uma iniciativa muito importante que começará na segunda quinzena de agosto, e que finalizará em novembro deste ano, está sendo desenvolvida pelo SEBRAE/RS com a finalidade de incrementar o desenvolvimento do Turismo em Santo Antônio da Patrulha, e que tem a participação do grupo dos Jovens Empresários no sentido de incentivar as empresas a aderirem ao projeto.

• PALESTRA DE ABERTURA

Começando no dia 19 deste mês, com uma palestra sobre inovação e criatividade, a intenção é aumentar a competitividade nos negócios e destinos turísticos.
Com eventos no Restaurante Nelinho, no Parque da Guarda e por fim, no Restaurante DaColônia, a iniciativa tem como finalidade preparar os negócios por meio de capacitação e consultoria para que os participantes possam aumentar sua competitividade comercial.
Após ocorrerá uma Oficina intitulada “Alinhamento estratégico para Turismo” tendo como finalidade proporcionar um espaço onde se possa refletir e compartilhar ideias e percepções com relação ao destino turístico, bem como analisar e elaborar os produtos do destino considerando-se o mix básico e os diferenciais que devem trabalhar.
São 16 horas de consultoria de marketing digital.

• A PROGRAMAÇÃO

O Programa Gestão de Clientes e Relacionamento está assim distribuído:
Workshop 1: Demonstrar aos participantes a importância de preparar, salvaguardar e utilizar dados oriundos dos clientes atuais para suas estratégias e táticas de mercado.
Consultoria 1: Elaboração de um plano individual para cada cliente e diagnóstico.

Workshop 2: apresentar os principais benefícios de atuar com pesquisa de satisfação e gestão de reputação online ou offline. Abordar, ainda, ações para tratar os melhores clientes e forma diferenciada.
Consultoria 2: Elaborar plano de ação individual para desenvolvimento de segmentação de clientes atuais e implantação de indicadores e professos de gestão de reputação.
O evento vai ser realizado de agosto a novembro deste ano, sendo o investimento por empresa fixado em R$ 1.600,00.

São focos estratégicos: preparar as empresas para definir as estratégias de mercado e desenvolvimento da gestão mercadológica.

• ENTREVISTA

O gestor de projetos do SEBRAE/RS Luciano Barcella Gil fala sobre o tema nesta entrevista:
FOLHA PATRULHENSE: O que é o Turismo para capacitação de empresas?
LUCIANO BARCELLA GIL: É uma iniciativa que visa preparar os negócios por meio de capacitação e consultoria para que possam aumentar sua competitividade comercial.

FOLHA: Qual a participação do grupo de Jovens Empreendedores de Santo Antônio?
LUCIANO: O grupo de jovens empreendedores foi fundamental para conseguirmos viabilizar as empresas para participar dessa iniciativa, pois é através deles que conseguimos articular com esses empresários.

FOLHA: Como o SEBRAE vê as potencialidades turísticas do município de Santo Antônio da Patrulha?
LUCIANO: Acreditamos muito no potencial turístico da cidade, pois sua localização é privilegiada, já possui uma diversificação nos tipos de negócios: hospedagens, alimentação, lazer, eventos culturais.
Além disso, já possui um reconhecimento como a terra do sonho, cachaça e rapadura. Reconhecimento este que pode ser trabalhado ainda mais pelos negócios locais.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *