Inaugurada a Duplicação das Pontes do Parque | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Inaugurada a Duplicação das Pontes do Parque

Inaugurada a Duplicação das Pontes do Parque

Obra aguardada há décadas une a cidade e faz parte do maior projeto de infraestrutura de Gravataí

Esperada há mais de 40 anos, a sexta-feira, 1º de novembro, foi marcada pela inauguração da duplicação da Ponte do Parque dos Anjos. O projeto, realizado com financiamento do Banco do Brasil, faz parte de quatro grandes obras de infraestrutura realizadas pelo governo da cidade. A revitalização da avenida Adolfo Inácio de Barcelos, a reformulação da rótula do Aldeião e a duplicação da avenida Centenário foram etapas essenciais para o maior projeto de Gravataí, a duplicação das pontes, que tem 248 metros de extensão e passa pelos arroios Demétrio e Passo dos Ferreiros.

O projeto, executado pela empresa Ecovilla, contemplou a duplicação de duas pontes em concreto armado, execução de muro gabião entre as duas pontes e aterro em argila, terraplenagem, drenagem pluvial, pavimentação e repavimentação de todo o trecho, sinalização e iluminação. A extensão total da obra é de 248 metros, e o valor total, juntamente com a Rótula do Aldeião é de cerca de R$ 6 milhões. Para desafogar ainda mais o trânsito do Parque dos Anjos, a Prefeitura municipalizou mais um trecho da ERS-030 e está trabalhando na duplicação das pistas até a entrada da antiga Pirelli. Este trecho deverá ficar totalmente concluído em março de 2020.

Em um evento com centenas de pessoas, o prefeito Marco Alba agradeceu a base do governo, que nos últimos sete anos andou ao seu lado e tornou esse momento possível e ressaltou que a política é a ciência de promover a felicidade das pessoas. “Servir é transformar a vida das pessoas para melhor. Os moradores dos bairros que utilizam essa ponte estão felizes, se sentindo respeitados e importantes. A duplicação das pontes é um exemplo claro de capacitação, competência e conhecimento. Nosso governo coloca o interesse público acima de tudo”, afirmou.

A ocasião também serviu para lembrar dos feitos do governo e dizer como foi possível chegar neste dia. Na educação, Marco trouxe dados dos quatro primeiros anos do seu governo para mostrar a evolução da educação no município. “Em 2014 a Prefeitura distribuiu 30 mil uniformes completos para os alunos, sete peças de roupa para cada um. Aplicamos o sistema pedagógico “Aprende Brasil”, que unificou a forma de ensino das escolas de Gravataí e o EducaWeb, plataforma que facilita os trabalhos das professoras e professores. O Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) da cidade subiu de 3,9 para 5,4 o mais alto da história”, lembrou o prefeito.
As obras da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Professora Idelcy Silveira Pereira, as Escolas Municipais de Educação Infantil (Emei) Novo Tempo, Nova Vida, Bem-Me-Quer, que geraram mais 520 vagas paras crianças de 0 a 5 anos, a entrega de quatro quadras poliesportivas, a criação da Patrulha Escolar, a contratação de vigias para todas as instituições de ensino, assim como a instalação do sistema de segurança por meio de câmeras e colocação do gradil em todas as escolas, até 2020, foram algumas das realizações trazidas pelo prefeito.

“Iniciei o meu mandato fazendo aquilo que sempre ouvi que era mais importante, investindo na educação. Nesta área o dinheiro que vem é suficiente, ele tem que ser bem gerido e aplicado. O sujeito principal do processo educacional, para nós, é o aluno”, concluiu.

O desenvolvimento econômico da cidade também foi lembrado pelo prefeito Marco Alba no seu discurso. “Em 2018 nós chegamos no menor índice de endividamento da estrutura da Prefeitura, um percentual, em relação a receita líquida corrente, de 14%”, afirmou. Gravataí também está se preparando para receber investimentos de três grandes empresas, a Havan, que já recebeu o alvará de licença. A REC Gravataí, da Global Logística, maior empresa de logística do mundo, que teve prorrogado os seus incentivos e o Mercado Livre recebeu as isenções compatíveis para que seja possível a sua instalação no município.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *