Gasolina pode chegar amanhã ou quinta | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Gasolina pode chegar amanhã ou quinta

Gasolina pode chegar amanhã ou quinta

A gasolina poderá chegar a Santo Antônio nessa quarta, ou no mais tardar, na quinta-feira (31). A revelação foi feita no começo da noite de hoje pelo empresário do Posto de Combustíveis Boa Viagem.

Conforme Edo, um representante da Petrobrás, com o qual conversou esta noite, adiantou que o produto deverá estar no seu posto numa dessas duas datas. Caso seja apenas ele a receber gasolina, poderá estabelecer um máximo de R$ 100,00 por veículo abastecido até que a situação esteja inteiramente normalizada. Osório, Tramandaí, Gravataí e  Rolante, que fica na divisa com Santo Antônio, já estão recebendo o combustível.

De outra parte na tarde de hoje aconteceu reunião do prefeito com proprietários de postos de combustíveis, na qual também participaram o Promotor Público dr. Camilo Santana, o Capitão Quadros, comandante da Companhia da Brigada Militar local, o sargento Rildo, comandante do II Pelotão, o Tenente Cardoso, comandante do Corpo de Bombeiros, o agente Renê, representando o Delegado de Polícia, vereadores, o presidente da Acisap Paulo Machado e mais tarde representantes dos caminhoneiros para avaliar a situação local.

Um atrito acontecido na tarde de hoje junto ao Posto Boa Viagem, quando Edo pretendia liberar gasolina para médicos e enfermeiros do Hospital Santa Casa/Santo Antônio e o bombeiro, segundo suas palavras, teria sido agredido verbalmente por motoristas que pensavam ser a gasolina para todos, fez com que ele suspendesse o fornecimento e pedisse ao comando da Brigada Militar, proteção quando tivesse que atender as necessidades da saúde. Foi sugerido que ele estabelecesse um horário para que os PMs pudessem ser deslocados a fim de garantir a segurança de médicos e funcionários do posto.

Os caminhoneiros, por sua vez, disseram que sua reivindicação básica sempre foi em cima do óleo diesel e no momento em que isso for assegurado, configurando-se o desconto prometido pelo presidente na bomba, o movimento vai terminar.

Paralelamente a isso, segundo outro líder dos caminhoneiros, uma nova reunião esta noite em Brasília com o presidente, poderá determinar em definitivo o encerramento da paralisação.

Por fim, na tarde de hoje aconteceu nova passeata de apoio à categoria paralisada, na qual se somaram também caminhões e que percorreram as ruas da cidade baixa.



Profissional atuando há 50 anos no jornalismo.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *