Feira agrorrural com foco na agricultura, no turismo e na inovação tecnológica | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Feira agrorrural com foco na agricultura, no turismo e na inovação tecnológica

Feira agrorrural com foco na agricultura, no turismo e na inovação tecnológica

A Feira acontece no distrito rural de Morungava e tem expectativa de atrair 20 mil pessoas

Esta semana, de quinta,8, a domingo, 11, Gravataí realiza a 7ª edição da Feira Agro Rural de Gravataí (Fearg). Com o propósito de fomentar e desenvolver cada vez mais nossa agricultura, o evento é promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SMAA) e tem o patrocínio do Banrisul.
“Nossa Fearg está consolidada. A expectativa é de alcançarmos um público de 20 mil pessoas nos quatro dias de feira. Teremos a ilustração histórica de Gravataí inclusive como potencial turístico, pujante em nossa área rural, além de focarmos nas palestras que instruem o público para bem atender as expectativas de nossos produtores.
Máquinas inovadoras e apresentação de aplicativos com foco no desenvolvimento de nossa produção serão tratados pela AGTI que a cada edição inova. Atrações diversas que prometem atrair muito público, como shows de humor com Paulinho Mixaria e Cris Pereira. Estamos montando a feira com a atenção e o carinho que o nosso público merece”, disse Denner Gelinger secretário da SMAA.
As soberanas da Fearg, rainha Lesllei Martins e as princesas Amanda Rafael Lopes e Renata de Fátima Soares estarão recebendo a todos os visitantes com muita simpatia e alegria.
Ao todo, serão 157 expositores distribuídos entre expositores internos e externos, praça de alimentação, food truck, comércio ambulante, jogos rurais, feira da economia solidária, feira modelo, agroindústrias, associações, exposição de animais e recreação infantil. Tudo isso, numa área de mais de 10 mil metros quadrados, junto ao salão paroquial da Igreja Santa Luzia, localizado na Estrada Arthur José Soares, 120, distrito rural de Morungava. O evento é totalmente gratuito e aberto ao público.

Maquinários e facilidades
A feira possibilita, aos fornecedores (especialmente os de máquinas e implementos agrícolas) mostrar suas ofertas a quem realmente necessita de facilidades para tornar sua atividade mais rentável. Oportunidade de manter contato com os produtores, oferecendo a eles condições especiais para aquisições.

Turismo em destaque
Entre as potencialidades favorecidas também pelo setor agrícola está o turismo rural. Por isso, a feira tem importância crescente no município, pois, além de expor a produção rural ainda amplia as perspectivas dos agricultores, com a apresentação de novas tecnologias produtivas. A visibilidade dada ao setor também é grande: nos quatro dias de evento.
No ano em que Gravataí inaugurou oficialmente o monumento conhecido como Cruz Missioneira, o Departamento de Turismo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDET) está preparando um stand especial para contar a história da cidade na Fearg. Peças de exposição do Museu Municipal Agostinho Martha estarão acessíveis ao público da Feira com o intuito de promover a valorização das raízes desta terra.
“Falar sobre Gravataí é remeter a uma cidade industrializada e em desenvolvimento, mas isso não aconteceu da noite para o dia, o processo industrial remete da época das tafonas, com a exportação de farinha de mandioca para o centro do país. Isso será contado no stand que recepciona as pessoas na Fearg e contará com objetos e painéis alusivos aos primórdios de Gravataí”, explica Iuri Camardo secretário substituto da SMDET.

Inovação e Tecnologia
Associação das Empresas e Profissionais de Tecnologia da Informação do Vale do Gravataí (AGTI) que há três anos é parceira da Fearg está preparando uma verdadeira imersão tecnológica ao público. Entre as atrações, estão os vencedores da 2ª edição do Prêmio AGTI de Inovação e Tecnologia, além de apresentar novas startups que trarão soluções tecnológicas, inteligência artificial e energia renovável. Uma oportunidade para os dirigentes e produtores de entidades se atualizarem e receberem informações sobre o que tem de melhor em mercado, tecnologia e inovação.

Programação

Quinta-feira – 08/08/2019
09h – Início das Atividades
10h – Abertura da Praça de Brinquedos e Camarim
15h30 – Apresentação Trovador João Benito
16h – Show Jane Mor e Banda do Betinho
18h – Show Kelly e Vinícius
20h – Show Grupo Lendas do Sul
22h – Show Boby e Gabriel
00h30 – Encerramento

Sexta-feira – 09/08/2019
09h – Início das Atividades
10h – Abertura da Praça de Brinquedos e Camarim
11h – Teatro Viemsa (Barnabé e sua Turma)
14h – Banda da 3° Idade Cras Centro
16h30 – Apresentação Coral Carlos Bina
17h30 – Show Tiago Porto Acústico
19h – Show Grupo Rota da Serra
21h – Show Banda Brilha Som
23h – Show Os Federais
01h30 – Encerramento

Sábado – 10/08/2019
09h – Início das Atividades
09h – Torneio de dupla Feminino de Bocha
09h30 – Entrada dos Carreteiros
10h – Abertura da Praça de Brinquedos e Camarim
11h – Apresentação Universo Criativo (Capoeira)
13h – Apresentação CTG Laço da Amizade (Chula e Invernada)
14h – Apresentação Banda Municipal de Gravataí
14h30 – Apresentação Banda da Fundação Bradesco
15h – Apresentação Orquestra do SESI
16h – Abertura Oficial da FEARG 2019
17h – Show de Humor (Paulinho Mixaria)
18h – Missa na Igreja e Palestra do Sindicato Rural no auditório
19h – Show Cia Show 4
21h – Show Grupo Farra
23h – Show Sandro Coelho
01h30 – Encerramento

Domingo – 11/08/2019
09h – Torneio de dupla Masculino de Bocha /Torneio de Bocha de tiro 48/Torneio de TERTAFE/4° Passeio ciclístico com Mais Ciclovias e Galouis Bike
10h – Abertura da Praça de Brinquedos e Camarim
11h – Apresentação do Grupo Maturidade SESC
13h – Apresentação do CTG Carreteiros da Saudade
14h – Apresentação dos Gaiteiros Welson Vacariano e Pedro Nascimento
14h30 – Saída dos Carreteiros
15h – Apresentação do Grupamento de Operações com Cães
16h – Show de Humor Cris Pereira (Gaudêncio)
17h – Apresentação DJ João
18h – Show Os Comparsas
20h – Show Furacão da Vanera
22h30 – Encerramento




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *