Tradicionalismo | Aldeia dos Anjos é vice-campeão em festival na Espanha | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Tradicionalismo | Aldeia dos Anjos é vice-campeão em festival na Espanha

Tradicionalismo | Aldeia dos Anjos é vice-campeão em festival na Espanha

Grupo disputou competição com equipes de outros 14 países. | Foto: Facebook/Divulgação

O Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Aldeia dos Anjos sagrou-se vice-campeão do Mallorca World Folk Festival, competição internacional de danças folclóricas que foi realizada na Espanha na última semana. Competindo com equipes de outros 14 países, os gravataienses encerraram sua participação no Festival com as coreografias Rodeio das Velas e Liberdade. Para o professor do grupo de dança, Marco Aurélio Machado Avila, a participação do CTG foi muito positiva.

“Ficamos no topo dos melhores do mundo. Terminamos a competição em segundo lugar por conta de uma diferença mínima, de certa forma até contestável. Pois para três dos cinco avaliadores nós fomos os campeões. A diferença, portanto, foi na pontuação. Mas estamos muito satisfeitos e honrados, pois ficamos atrás de uma companhia profissional, que veio da Bulgária”, disse Avila nesta segunda-feira.

Ao todo, a delegação do Aldeia foi composta por 25 bailarinos, oito músicos e outros dois profissionais. O convite para o CTG participar da competição surgiu ainda em 2017, partindo da Federation of International Dance Festival (FIDAF). “Nosso grupo já está recebendo novos convites para participações internacionais”, adiantou Marco.

Para a sequência do ano, o Aldeia já tem o seu planejamento. “Temos uma apresentação no Theatro São Pedro, em junho, que conta a história artística de nossas criações, e também o Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart), que ocupará o nosso segundo semestre”, disse o professor.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *