Segurança | Gravataí recebe 17 novos PMs | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Segurança | Gravataí recebe 17 novos PMs

Segurança | Gravataí recebe 17 novos PMs

Comandante do Batalhão de Polícia Militar da cidade projeta que soldados começarão a atuar na Aldeia já na próxima sexta-feira. | Foto: BM/ Divulgação

O município de Gravataí recebeu 17 novos policias militares (PMs), na tarde desta segunda-feira, para reforço no policiamento. De acordo com o comandante do 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Gravataí, tenente-coronel Paulo César Balardin, a projeção é de que os soldados comecem a atuar no município, em definitivo, já na próxima sexta-feira. “Esses profissionais chegam para aumentar nosso policiamento ostensivo, preservando a ordem pública através de combate à criminalidade. Eles trabalharão tanto a pé como motorizados, atuando nas regiões da cidade em que mais se exige a atuação da Brigada. Assim, vamos poder dar mais sensação de segurança à população”, explicou o comandante.

No último dia 10 de abril, Gravataí recebeu 29 novos PMs para a realização de estágio operacional na cidade. “Entre os 17 novos policiais, há soldados que estavam em período de estágio, mas também há profissionais oriundos do último concurso da BM”, explicou a assessoria de Comunicação do 17° BPM. Questionado sobre a não permanência em Gravataí de todos os soldados que estavam atuando temporariamente, o tenente-coronel disse que a decisão é do Comando da BM. “Eles ficaram aqui no município por 30 dias. Após esse período, esses PMs foram distribuídos em todo o Estado conforme a demanda de cada região do RS”, explicou Balardin.

Novas motocicletas

Além do reforço de pessoal, o 17° BPM recebeu o acréscimo de cinco novas motocicletas Yamaha para o patrulhamento ostensivo. Cada um dos veículos, do modelo XTZ 250 Lancer, custou R$ 26,8 mil. O governo do Estado informou que, ao todo, foram entregues nesta segunda-feira 90 motos para Porto Alegre e região Metropolitana.  “Em um primeiro momento, priorizamos esses locais por causa dos índices de criminalidade. Mas as próximas 90 motos vão para as maiores cidades do interior do RS”, prometeu o governador do Estado, José Ivo Sartori.

O Palácio Piratini anunciou, ainda, que entregará à BM 150 fuzis da marca Imbel, modelo IA2, calibre 5.56. De acordo com o Executivo, 28 armas serão entregues na região Metropolitana. Entretanto, o 17° BPM não soube informar quantas delas serão entregues ao município. Cada arma custou R$ 8,5 mil aos cofres do Estado.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *