Sindicato da Borracha | Chapa de situação vence eleição para o Stiab | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Sindicato da Borracha | Chapa de situação vence eleição para o Stiab

Sindicato da Borracha | Chapa de situação vence eleição para o Stiab
Votações ocorreram na sede do Sindicato e na empresa Pirelli, em Gravataí. | Foto: Pirelli/ Reprodução

Com 1396 votos, a chapa É Nóis, que representa a atual diretoria do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Artefatos de Borracha de Gravataí (Stiab), venceu a disputa pelo comando da entidade pelos próximos quatro anos. A chapa adversária, Inovação e Transparência, fez 658 votos. O pleito ocorreu nos dias 7 e 8 de dezembro, na empresa Pirelli e na sede do Stiab, as margens da ERS-118, em Gravataí.

O advogado da legenda de oposição, Deivti Dimitrius, afirmou que houve prejuízo em relação a participação da chapa 2. “A legenda havia sido impugnada antes do pleito. A liberação da nossa participação ocorreu uma semana antes da eleição”, disse. Dimitrius lembrou, ainda, da disparidade econômica entre as chapas. “É evidente que houve um desequilíbrio nessa disputa”, contou. Nossa reportagem tentou contato com os representantes da Chapa É nóis, mas não obteve retorno.

A eleição para o Stiab ocorreu após cerca de três décadas sem que houvesse mais de uma chapa na disputa pela diretoria do Sindicato.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *