Delegacias de Polícia da região passam por troca de comando | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Delegacias de Polícia da região passam por troca de comando

Delegacias de Polícia da região passam por troca de comando

No último dia 10, o delegado Rodrigo Bozzetto assumiu o comando da Delegacia Regional Metropolitana. Na 1ª e na 2ª DP, o comando está com Márcio Zachello. | Fotos: Rodrigo Cassol/JG

Nos últimos dias, algumas das Delegacias de Polícia da região estão sob novo comando. Na Delegacia Regional Metropolitana, de Gravataí, que também responde pelos municípios de Cachoeirinha, Alvorada, Glorinha e Viamão, o delegado Rodrigo Bozzetto, de 42 anos, assumiu a titularidade no último dia 10. “Venho com um novo desafio, que é o de administrar toda a região e buscar minimizar os índices de insegurança. Nosso foco será o combate aos crimes patrimoniais, além de trabalhar de forma bastante efetiva na questão dos crimes contra a vida”, disse o novo delegado.

Questionado sobre o que já sabe sobre a região, Bozzetto lembrou dos altos índices de criminalidade. “Sei que é uma região com índices elevados. Sei, também, que há uma carência de policiais na região – e já estou trabalhando, com as pessoas responsáveis, para tentar diminuir esse problema”, explicou. Sobre os pontos positivos, o delegado destacou os profissionais da Delegacia. “O grupo daqui, como um todo, é muito bom, bastante proativo. Isso se reflete nos índices de resolução de crimes, que são ótimos”, lembrou.

Natural de Tuparendi, no Norte do Estado, Bozzetto está substituindo o delegado Carlos Wendt. O novo titular da Delegacia Regional já teve passagens por diversas delegacias e departamentos da Polícia Civil. Antes de assumir a Regional, Bozzeto era diretor do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). “As mudanças dentro da Polícia Civil são positivas, pois fazem com que os profissionais encontrem novos desafios. A sociedade precisa entender que essa trocas nos comandos são normais”, finalizou o delegado, que não tem um período de atuação estipulado.

1ª e 2ª DP estão com delegado Zachello

WhatsApp Image 2019-01-16 at 14.01.08

Profissional está em sua segunda passagem por Gravataí.

Desde o último dia 11, a chefia da 1ª e da 2ª Delegacia de Polícia de Gravataí está com o delegado Márcio de Jesus Zachello, de 48 anos. Para ele, a principal meta de sua gestão é coibir ações ligadas ao tráfico de drogas e à prática de crimes violentos contra o patrimônio. “Vamos tentar impedir a ação de quadrilhas, associações criminosas e facções que estiverem ligadas a esses delitos. Sabemos que os roubos com arma de fogo podem resultar em ações violentas, e isso precisa ser prioridade. Em relação ao tráfico de drogas, se a gente conseguir estancar esse problema, vamos reprimir, automaticamente, diversos outros delitos” contou Zachello, que lembrou a importância de descapitalizar líderes de organizações criminosas.

Paulistano de nascimento, o novo delegado atua na Polícia Civil do Estado desde 1999. Nos anos de 2004 e 2005, Zachello trabalhou na 1ª DP de Gravataí. Antes de assumir o novo desafio, o delegado estava no Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc). No momento, Zachello acumulará as funções nas duas delegacias. No entanto, a tendência é de que um novo nome seja anunciado para administrar a 2ª DP – o que ainda não tem data marcada para ocorrer. Antes de Zachello, comandavam a 1ª e a 2ª DP, respectivamente, os delegados Alencar Carraro e Rafael Sobreiro.

Felipe Borba deixa a Delegacia de Homicídios

Nesta terça-feira, o delegado Felipe Borba anunciou sua saída da Delegacia de Homicídios de Gravataí. “A partir de hoje (terça), não respondo mais pela Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Gravataí, sendo removido para Porto Alegre. A partir desta quarta-feira, o delegado Eduardo Amaral passará a ser o titular”, disse Borba. A reportagem do Grupo 2M tentou contato com o novo delegado, mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria. Antes de chegar a Gravataí, Amaral atuava em Viamão.

DPs de Cachoeirinha e Delegacia da Mulher sem mudanças

Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil, a 1ª e a 2ª DP de Cachoeirinha não terão alterações em seu comando no momento. Atualmente, estão à frente das Delegacias os titulares Leonel Baldasso (1ª) e Newton Martins (2ª). Ainda conforme a assessoria de imprensa da Polícia Civil, não há informações, no momento, sobre uma eventual troca na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Gravataí. No momento, a titular do local é a delegada Priscila Salgado.

 




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *