Após onda de violência | Força-tarefa atuará contra o crime em Gravataí | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Após onda de violência | Força-tarefa atuará contra o crime em Gravataí

Após onda de violência | Força-tarefa atuará contra o crime em Gravataí

De acordo com o titular da Delegacia de Homicídios, município registra 117 vítimas somente neste ano | Foto: Rodrigo Ziebell/SSP

Uma reunião realizada na Secretaria de Segurança Publica nesta segunda-feira entre o secretário de Segurança do RS, Cézar Schirmer, o prefeito de Gravataí, Marco Alba, e demais autoridades decretou que uma força-tarefa da Brigada Militar e Polícia Civil vai intensificar as ações de combate aos homicídios e reforçará o policiamento em Gravataí.

De acordo com Schirmer, a força-tarefa é uma resposta à alta de ocorrências de homicídios registradas na cidade. “Estamos monitorando de perto a situação. O Estado não pode e não vai se omitir. Por isso, vamos agir com energia e no rigor da lei”, afirmou.

Segundo o delegado da Delegacia de Homicídios de Gravataí, Felipe Borba, seis policiais civis começarão a atuar amanhã em Gravataí. “Vamos procurar dar prosseguimento às investigações dos crimes que ocorreram nos últimos dias”, disse o delegado, que informou que essas investigações estão sob sigilo.

As ações

Conforme a Secretaria de Segurança Pública do RS, a Brigada Militar atuará de forma integrada no policiamento ostensivo, junto com a Guarda Municipal de Gravataí, para coibir os homicídios. Na parte de investigação, a Polícia Civil contará com o reforço de agentes para agilizar a elucidação dos crimes. Ainda segundo a Secretaria, até o início de outubro, novos policiais, que estão em fase de formação, irão reforçar as equipes das Delegacias de Homicídios de Gravataí, Alvorada e Viamão.

Durante o feriadão da Independência, nove pessoas foram mortas e outras nove ficaram feridas na cidade.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *