A partir de hoje | Gravataí recebe o acréscimo de sete policiais civis | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

A partir de hoje | Gravataí recebe o acréscimo de sete policiais civis

A partir de hoje | Gravataí recebe o acréscimo de sete policiais civis

Nesta terça-feira, 12 novos policiais civis se juntarão aos demais profissionais que já atuam na cidade. Contudo, cinco outros policiais serão remanejados para outras Delegacias de Polícia do Estado. Com isso, a cidade contará com um acréscimo de sete profissionais a mais, que serão distribuídos entre a 1ª e a 2ª Delegacia de Polícia de Gravataí e a Delegacia de Homicídios da cidade.

“Esses policiais vêm para nos ajudar a prestar um melhor serviço para a comunidade, pois a demanda de crimes é grande”, disse o delegado regional de Gravataí, Volnei Fagundes Marcelo. Volnei, entretanto, não divulgou o número de profissionais designados para cada uma das três delegacias do município. O titular da Delegacia de Homicídios de Gravataí, delegado Felipe Borba, adiantou que dois policiais civis serão enviados para a Homicídios. “A chegada desses novos colegas será muito importante, pois eles nos auxiliarão no andamento das investigações, possibilitando que a Delegacia elucide um maior número de casos”, lembrou.

Na última sexta-feira, 99 inspetores de polícia e 14 escrivães foram empossados no auditório do Palácio da Polícia, em Porto Alegre. Além de Gravataí, outras 56 cidades receberão o reforço desses policiais, que foram nomeados no último dia 29 de novembro.

Em Cachoeirinha, déficit de policiais

O titular da 2ª Delegacia de Polícia de Cachoeirinha, delegado Nilton Martins, explica que os dois novos policiais que chegarão para a 2ª DP apenas vão amenizar o déficit. “Quando assumi a delegacia, em 2014, 16 profissionais trabalhavam aqui. Tivemos muitas saídas no período. Neste ano, com este reforço que foi anunciado, o número subirá para 12”, contou. Nossa reportagem tentou contato com o delegado Leonel Baldasso, titular da 1ª Delegacia de Polícia de Cachoeirinha, mas não obteve retorno.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *