Time gravataiense de futebol americano se prepara para o Campeonato Gaúcho | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Time gravataiense de futebol americano se prepara para o Campeonato Gaúcho

Time gravataiense de futebol americano se prepara para o Campeonato Gaúcho

Equipe realizou testes para selecionar atletas para a disputa da competição. | Foto: Jornal de Gravataí

O time gravataiense de futebol americano Gravataí Spartans realizou na manhã deste sábado, em um campo localizado no bairro Rincão da Madalena, sua última seletiva para reforçar a equipe que disputará o Campeonato Gaúcho de Futebol Americano de 2018. Na atividade, os atletas inscritos foram testados em quesitos como velocidade, agilidade e salto. De acordo com o presidente do Spartans, Maicon Ribeiro, o número de atletas que integrará o grupo que vai disputar o Gauchão ainda é indefinido. “Não temos uma estimativa. Vamos trabalhar com, no mínimo, 30 jogadores. A rotatividade de atletas é grande, devido às lesões que acontecem em meio aos campeonatos”, disse. Além da seletiva, parte do grupo de jogadores do Spartans realizou treinamento no mesmo local.

No dia 17 de fevereiro, o Spartans enfrentará o Viamão Reptors. Quem avançar nesse confronto entrará para a fase de grupos da competição regional. Esta será a primeira vez que a equipe gravataiense disputará o Campeonato Gaúcho.

Falta de recursos

Conforme o presidente do Gravataí Spartans, há uma grande dificuldade em conseguir recursos financeiros para a prática do esporte. “Depende muito dos atletas. Geralmente, nós realizamos campanhas para a arrecadação de dinheiro para podermos disputar as partidas”, disse Ribeiro. Ele lembrou, ainda, de uma campanha de arrecadação feita há alguns meses. “Fomos até a sinaleira da parada 68 para pedir dinheiro. Isso foi um marco para nós”, lembrou.

Ainda segundo Ribeiro, os custos para sediar uma partida oficial de futebol americano podem chegar aos R$ 6 mil. “São gastos com arbitragem, narração e som, entre outros”, explicou. O Spartans ainda não tem local definido para a disputa da competição. Segundo a diretoria, uma das possibilidades estudadas seria utilizar o estádio Antônio Vieira Ramos, casa do Cerâmica.

Já o cornerback Fabrício Rodrigues, que veio do Bento Gonçalves Snakes para disputar o Campeonato Gaúcho pelo Gravataí Spartans, lembra da dificuldade para adquirir os equipamentos de jogo. “São muito caros. Muitas vezes, temos que tirar dinheiro do próprio bolso para poder praticar o esporte. Além disso, há uma grande dificuldade para se conseguir patrocínios”, lamentou.

O time

Nascido em março de 2016, o Gravataí Spartans surgiu da paixão de alguns gravataienses pelo esporte. “Alguns membros de outras equipes começaram a se juntar para treinar. Assim, foram convidando outros amigos para os treinamentos e o time foi se formando”, conta o presidente do Spartans. Atualmente, a equipe é a única que pratica o esporte em Gravataí, tendo, também, uma equipe feminina.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *