Gravataí entrega licença à empresa que produzirá componente de novo carro da GM | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Gravataí entrega licença à empresa que produzirá componente de novo carro da GM

Gravataí entrega licença à empresa que produzirá componente de novo carro da GM

Anúncio foi feito no gabinete do prefeito e contou com a presença de representantes da empresa e de membros do Executivo. | PMG/Divulgação

Companhia deverá operar em definitivo a partir de julho de 2019, gerando cerca de 110 empregos diretos. Investimento total é de R$ 80 milhões.

A prefeitura de Gravataí entregou nesta quinta-feira a licença ambiental de instalação da empresa chinesa YAPP Automotive Systems, uma das maiores fábricas de tanques de combustível e reservatórios para veículos automotores da China, que responde por cerca 30% do mercado em seu país. Com a instalação da companhia, que deverá operar em definitivo a partir de julho de 2019, cerca de 110 empregos diretos serão criados. “É uma satisfação poder contar com o apoio da prefeitura”, disse o responsável financeiro da YAPP, Carlos Albella.

A sede da empresa já está em fase de instalação no parque logístico da Global Logistic Properties (GLP), na ERS-118, em Gravataí. De acordo com informações do Executivo municipal, a empresa irá produzir 35 mil tanques plásticos de combustível por mês, que serão fornecidos à fábrica da General Motors (GM) de Gravataí para o novo modelo que será lançado em 2019. O investimento total é de R$ 80 milhões.

O diretor-presidente da Fundação Municipal do Meio Ambiente (FMMA), Jackson Müller, destacou o cuidado com a legislação ambiental. “A FMMA estabeleceu os condicionantes para a licença de instalação do empreendimento de forma que a organização possa proceder com a colocação de máquinas e equipamentos para sua viabilidade. A proposta é garantir aspectos da fabricação com atendimento às normas ambientais vigentes”, finalizou.

Já o prefeito de Gravataí, Marco Alba, destacou a importância da geração de empregos. “Toda a atividade econômica que gera novos postos de trabalho é importante. A instalação dessa empresa no município irá gerar renda e riqueza para Gravataí, além de fortalecer o complexo da General Motors”, comemorou.

Processo foi encaminhado no ano passado

No dia 11 de dezembro de 2017, o diretor geral da chinesa YAPP Automotive Systems, Qian Zhen, participou de reunião na prefeitura de Gravataí para encaminhar o processo de licenciamento ambiental para as operações da empresa. Na época, o prefeito de Gravataí comentou a chegada dos chineses. “Isso mostra o quanto é importante o município criar condições para a atração de novos empreendimentos. Temos um grande respeito pelos empreendedores, por aqueles que geram renda e emprego. Sejam bem-vindos”, disse Alba.

A empresa

Em seu site, a YAPP afirma ter 27 bases de produção e quatro centros de engenharia em todo o mundo. Os quatro centros estão localizados na China, na Alemanha, na Índia e nos Estados Unidos. Destes, o centro de engenharia da China é um Centro Nacional de Tecnologia.

Ainda de acordo com o site, os principais clientes da companhia incluem as montadoras GM, Ford, Toyota e Nissan, além de outros gigantes automotivos nacionais e estrangeiros. Desde 2013, a YAPP tem sido a terceira maior empresa do mundo em termos de volume de vendas de tanques de combustível.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *