Educação | Cerca de 2 mil alunos da região participam de Feira das Profissões | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Educação | Cerca de 2 mil alunos da região participam de Feira das Profissões

Educação | Cerca de 2 mil alunos da região participam de Feira das Profissões
Evento foi realizado nesta quinta-feira na faculdade Cesuca, em Cachoeirinha. | Foto: Rodrigo Cassol/ JG 

A oportunidade de esclarecer dúvidas sobre a carreira profissional e receber informações sobre 14 cursos de graduação levou cerca de 2 mil estudantes de 33 escolas da região para a Feira de Profissões (Fepro), realizada nesta quinta-feira na sede da faculdade Cesuca, em Cachoeirinha. “O evento tem como objetivo principal trazer esses alunos do Ensino Médio para que possam conversar com professores de diversos cursos, tirando suas principais dúvidas. Isso vai auxiliá-los a escolher uma futura profissão”, disse o coordenador dos cursos de Ciências Contábeis e Comercio Exterior da Cesuca, Guilherme Pressi. Segundo ele, essa etapa da vida costuma trazer muitas incertezas referentes ao futuro profissional. “As principais dúvidas são em relação ao tempo de curso e à remuneração após a graduação”, contou.

Ao visitar a Feira, a estudante Fernanda Reginato, de 19 anos, demonstrou interesse pelo curso de enfermagem. “Ao passar pelos estandes, achei o curso bem interessante”, disse a estudante da Escola Estadual Heitor Villa Lobos, de Gravataí, que pretende prestar o vestibular no final do ano. Já o estudante Vinicius Fortes, de 17 anos, disse que visitou a Fepro para aprofundar seu conhecimento sobre algumas áreas. “Estudo em uma escola agrícola e queria saber um pouco mais sobre enfermagem e nutrição, pois são áreas importantes para a agricultura”, explicou.

A professora Roberta Dalle Molle comentou a importância de conversar com os alunos. “É fundamental na medida em que mostra para eles como são os cursos, quais são as possibilidades que eles oferecem e qual a atuação profissional que o estudante terá após concluir a formação,” explicou a coordenadora do curso de Nutrição da Cesuca.

Durante o evento, os alunos puderam realizar testes vocacionais e visitar laboratórios de saúde e de engenharia. Além disso, um espaço com música foi disponibilizado para o entretenimento dos estudantes. A Fepro está substituindo o evento Agito Cesuca, que possuía o mesmo objetivo.

Curso de Medicina Veterinária aguarda autorização do MEC

Durante a Fepro, o coordenador dos cursos de Ciências Contábeis e Comercio Exterior da Cesuca informou que a instituição aguarda uma portaria do Ministério da Educação (MEC) autorizando a implantação do curso. Pressi lembrou, ainda, da inauguração do curso de Odontologia, que iniciou neste semestre. “Essa graduação envolve estudantes de toda a região Metropolitana. Por este motivo, houve um investimento em laboratórios de aproximadamente R$ 1 milhão”, confirmou.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *