Feira do Livro de Gravataí é ponto de encontro no Centro | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Feira do Livro de Gravataí é ponto de encontro no Centro

Feira do Livro de Gravataí é ponto de encontro no Centro

Quem anda pelo centro de Gravataí se depara com uma grande estrutura montada na Praça da Bíblia, em frente à Prefeitura. Os grandes toldos e bancas são da 33ª Feira do Livro de Gravataí, evento que começou na segunda-feira, 18, e vai até o domingo, 24. Durante todos os dias, a Feira uma vasta programação com atividades para todas as idades.

Além das apresentações de teatro, contação de histórias, shows e palestras, o local também oferece uma variedade livros. Infantis, de ação, aventura, religiosos e baseados em filmes. Para os comerciantes o espaço é importante pois gera uma renda extra no final do ano. Eliane e Manoel Melo, que estão com seu estande montado, disseram que a Feira é importante para o comércio. “Nos primeiros dias o movimento é mais fraco, mas agora que vai chegando o final de semana começa a encher e melhora”, disseram.

O espaço também é garantia de alegria e diversão para os alunos das escolas que visitam a Feira. Andando pelas livrarias, participando das atividades e conhecendo novas histórias, as crianças aproveitam o momento para desenvolverem o gosto pela cultura.

A Feira do Livro é uma realização da Prefeitura de Gravataí, Secretaria Municipal da Cultura Esporte e Lazer (SMCEL), Simples Assim e do Governo Federal por meio da Secretaria Especial da Cultura e Ministério da Cidadania. Tem o apoio do Sindilojas Gravataí, o copatrocínio do Banrisul, Romena, Sogil, Jackwal, Linlex Transportes, Companhia Riograndense de Valorização de Residuos, Marcher Brasil e Palterm Company. É financiada pelo Pró-cultura RS e pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, também tem o patrocínio de Zaffari.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *