Criminosos arrombam estabelecimentos comerciais no Centro de Gravataí | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Criminosos arrombam estabelecimentos comerciais no Centro de Gravataí

Criminosos arrombam estabelecimentos comerciais no Centro de Gravataí

Loja Benoit teve pelo menos 25 TVs de led e sete notebooks furtados. Salas da galeria Santa Catharina também foram invadidas. | Fotos: Rodrigo Cassol

Pelo menos nove arrombamentos a estabelecimentos comerciais localizados no Centro de Gravataí foram descobertos pela Polícia Civil nesta segunda-feira. Ao que tudo indica, os crimes foram cometidos no último final de semana e envolveram seis lojas da galeria Santa Catharina, a empresa Pães Vital e uma unidade das lojas Benoit, todos localizados na Rua Anápio Gomes, e uma clínica de médicos do trabalho, localizada na Rua Carlos Linck. De acordo com o gerente da loja Benoit envolvida na ação dos bandidos, o arrombamento foi percebido por ele na manhã desta segunda. “Cheguei para trabalhar, por volta das 8h15, e percebi que a loja estava diferente. Quando fomos conferir, os bandidos tinham levado diversos produtos, como televisores, celulares e ferramentas”, contou Jaques Cunha, de 39 anos.

Entre os itens furtados do local, estão pelo menos 25 TVs de led, sete notebooks, aparelhos de som e demais produtos eletrônicos. À polícia, o gerente contou que a ação dos bandidos ocorreu pelo telhado, que foi danificado através de um buraco, e também por uma porta de ferro localizada nos fundos do estabelecimento – que foi arrombada. Segundo Jaques, ainda não é possível calcular os prejuízos. “Vamos receber uma auditoria para avaliar as perdas. Mas dá para perceber que será um prejuízo bem grande. É possível que a gente ainda nem saiba tudo o que foi roubado”, lamentou o gerente na tarde desta segunda.

Para o titular da 1ª Delegacia de Polícia de Gravataí, Márcio Zachello, a galeria serviu como uma espécie de atalho para o assalto à Benoit. “O alvo maior era esse. Porém, na passagem, os criminosos aproveitaram para cometer outros crimes, pois também foram realizados furtos em algumas das lojas”, informou Zachello. Até a tarde desta segunda, a Polícia Civil ainda não tinha suspeitos para os crimes. “Estamos fazendo diligências e colhendo informações sobre o caso”, disse o delegado. Segundo ele, uma das possibilidades é que os bandidos tenham invadido a sala da zeladoria da galeria e desligado o sistema de câmeras.

A ação dos bandidos

WhatsApp Image 2019-04-15 at 18.30.26

Criminosos utilizaram o piso superior da galeria para acessar o telhado da loja Benoit.

De acordo com a Brigada Militar (BM), os indivíduos acessaram as salas comerciais da galeria pelo piso superior, até chegarem à sala número 107 – onde funciona a clínica Mãe Bebê. No local, a porta de entrada estava arrombada pelo lado externo e uma das janelas, que tem acesso direto ao telhado da loja Benoit, estava aberta.

Em relação aos demais locais arrombados pelos criminosos, uma funcionária da clínica do trabalho Frank Ferraz, localizada aos fundos da loja Benoit, informou que, ao chegar ao trabalho na manhã desta segunda, constatou que “o portão de acesso ao pátio da clínica estava aberto” e que “as câmeras de monitoramento do local estavam danificadas ou cobertas”. Outro alvo dos bandidos, a empresa Pães Vital, através de um funcionário, confirmou o arrombamento ocorrido no local. Já a direção da galeria Santa Catharina não foi localizada pela reportagem do Grupo 2M até o fechamento desta reportagem.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *