Corsan apresenta cronograma da PPP do saneamento | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Corsan apresenta cronograma da PPP do saneamento

Corsan apresenta cronograma da PPP do saneamento

Edital será publicado no próximo dia 16

O prefeito Marco Alba recebeu no início da tarde desta quarta-feira, 31, o diretor de Operações da Corsan Eduardo Carvalho, e os superintendentes de Relações Institucionais e Regional Metropolitano da autarquia, André Finamor e André Borges, que apresentaram o cronograma da Parceria Público-Privada (PPP) do esgotamento sanitário que será realizado na Região Metropolitana. Gravataí e mais oito municípios serão beneficiados.

“A PPP do esgoto está em franca evolução e já temos todo o cronograma fechado, fazendo com que as obras iniciem no segundo semestre do ano que vem”, afirmou Carvalho. A publicação do edital ocorrerá no próximo dia 16 de agosto. Em 24 de novembro ocorre o recebimento das propostas e pré-qualificação das empresas concorrentes. Já a abertura do leilão ocorre em 3 de dezembro.

Conforme o prefeito Marco Alba, Gravataí aderiu a PPP por saber da necessidade imediata das obras para esgotamento sanitário para toda a região metropolitana. “Acreditamos que o Governo do Estado, através da Corsan, tem maior estofo para implantar a primeira Parceria Público-Privada da história do RS que resolverá este grave problema dos municípios da grande Porto Alegre.”

Marco lembra que “a prestação de serviço de qualidade é uma exigência da população e uma necessidade urgente”.  Para ele, a parceria abre a esperança em um futuro melhor, pois o tratamento do esgoto é a prioridade número um do município.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *