Caso Maria Aline: Delegado descarta participação de estuprador que sequestrou jovem em Gravataí | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Caso Maria Aline: Delegado descarta participação de estuprador que sequestrou jovem em Gravataí

Caso Maria Aline: Delegado descarta participação de estuprador que sequestrou jovem em Gravataí

Após três anos, crime cometido em Alvorada continua sem autoria | Foto: Arquivo pessoal/ divulgação

Nesta terça (8), a morte da menina Maria Aline, 15 anos, encontrada sem vida em Alvorada, em 2014, completou três anos. Desde então, muitas hipóteses sobre o autor do crime foram levantadas, mas ainda não se chegou a um responsável. O delegado da Delegacia de Homicídios de Alvorada, Edimar Machado, que está à frente do caso desde maio deste ano, descartou a hipótese da participação do mesmo homem que estuprou e tentou matar uma jovem de 26 anos em junho deste ano. “A Delegacia da Mulher de Gravataí coletou os dados do suspeito e eles estão à disposição no banco de dados do Instituto Geral de Perícias. Podemos descartar a participação desse homem no caso da Maria Aline”, afirmou.

Entre os motivos para a dificuldade de elucidação do caso, Machado destaca o local em que o crime foi cometido. “É um lugar sem monitoramento e com pouca vizinhança”, lembrou. A Delegacia de Homicídios de Alvorada trabalha com a hipótese de que o autor do crime não tinha relação com a vítima. “Estamos atentos a suspeitos que tenham cometido o mesmo tipo de crime. Também monitoramos fatos parecidos com o que ocorreu com a Maria Aline”, disse. Conforme o delegado, a equipe de investigação segue em busca de novas informações.

Relembre o caso

No dia 8 de agosto de 2014, a jovem Maria Aline Ourique, na época com 15 anos, saiu do bairro Vila Conceição, em Gravataí, onde morava com os pais, em direção ao Colégio Estadual Nicolau Chiavaro Neto. Após a confirmação do desaparecimento, amigos e familiares se uniram para tentar localizar a jovem, porém, no final da tarde do mesmo dia, a Polícia Civil foi informada de um corpo encontrado sem vida na rua Arno Feijó, no bairro Maria Regina, na cidade de Alvorada. Horas depois, a Polícia Civil confirmou que o corpo localizado era de Maria Aline.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *