Aldeia dos Anjos disputa festival na Espanha | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Aldeia dos Anjos disputa festival na Espanha

Aldeia dos Anjos disputa festival na Espanha

Gravataienses participam de competição que conta com equipes de outros 14 países. | Foto: Amanda Faleiro/Divulgação

O Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Aldeia dos Anjos, de Gravataí, está participando do Mallorca World Folk Festival, competição internacional de danças folclóricas que está sendo realizada na Espanha. Além dos brasileiros, representantes de outros 14 países estão na disputa do festival, que ocorre até o próximo sábado – quando ocorrerá a cerimônia de premiação. “Já realizamos desfiles coreografados em locais públicos, como ruas e praças, e apresentações competitivas. Nesta quinta, teremos um passeio turístico, oferecido pela organização do evento, e vamos finalizar nossa participação com apresentações na sexta e no sábado, encerrando o festival”, contou nesta quarta-feira o professor do grupo, Marco Aurélio Machado Avila.

Ao todo, a delegação do Aldeia é formada por 25 bailarinos, oito músicos e outros dois profissionais. De acordo com Avila, a preparação do grupo começou em dezembro. “Foi quando iniciamos o projeto. Porém, os ensaios intensos começaram no mês de janeiro”, explicou. Segundo ele, a delegação do Aldeia é a única que está apresentando um folclore regional. “As outras equipes estão com apresentações de folclore nacional. Por isso, queremos cada vez mais mostrar a cultura gaúcha para o mundo e, desta forma, abrir portas para os próximos eventos”, projetou Marco.

O convite para o Aldeia participar da competição surgiu ainda em 2017, partindo da Federation of International Dance Festival (FIDAF). Com um histórico de grandes conquistas ao longo dos anos, a instituição tornou-se, em 2014, o primeiro grupo brasileiro a vencer uma competição internacional de danças folclóricas, sendo campeã na Turquia.

 




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *