Acidente causa queda de poste no Centro de Gravataí | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Acidente causa queda de poste no Centro de Gravataí

Acidente causa queda de poste no Centro de Gravataí

De acordo com o Hospital Dom João Becker, os três ocupantes do veículo tiveram lesões leves e não correm risco de morte. | Fotos: Rodrigo Cassol/JG

Um veículo Cross Fox com três passageiros colidiu e derrubou um poste de luz no início da tarde desta segunda-feira, na Avenida Dorival Cândido Luz de Oliveira, na Parada 80, em Gravataí. De acordo com o policial militar que atendeu a ocorrência, o motorista do veículo, que vinha no sentido Bairro-Centro, passou mal e perdeu o controle do carro. Além dele, estavam no veículo um homem e uma mulher. Os três, que não tiveram os nomes divulgados, foram levados ao Hospital Dom João Becker (HDJB) com ferimentos leves. Até as 17h30 desta segunda-feira, o estado deles era estável e nenhum dos ocupantes corria risco de morte. Com a colisão, um segundo poste ficou suspenso.

WhatsApp Image 2019-02-11 at 18.58.49

Além do veículo acidentado, um ônibus da Sogil e um terceiro veículo tiveram contato com os fios.

Conforme o motorista de um ônibus da Sogil que estava próximo ao local do acidente, o barulho da colisão foi muito forte. “Estava embarcando os passageiros quando ouvi um estouro. Quando olhei pelo retrovisor, vi o poste caindo e bastante fumaça. Imediatamente, tentei acalmar meus passageiros, e felizmente tudo ficou bem”, disse Silvio Guimarães, de 58 anos. Já o proprietário de um bar próximo ao local do acidente disse que ajudou a apagar o fogo que surgiu da bateria do veículo.

“Estava trabalhando e ouvi um barulho muito forte. Fui para a rua e vi que a bateria estava pegando fogo. Então, peguei o extintor do veículo e apaguei o fogo, além de cortar o cabo dela”, contou Valmir Peronio, de 53 anos. Além do veículo acidentado, um ônibus da Sogil e um outro veículo tiveram contato com a fiação e estavam isolados. O trânsito para quem vinha no sentido do acidente foi desviado para a Rua Paulino Coelho de Souza.

Centro ficou sem luz

Em consequência do poste derrubado, alguns estabelecimentos comerciais do Centro de Gravataí ficaram sem energia elétrica na tarde desta segunda. Questionada sobre a situação, a RGE disse que “uma equipe atendeu a ocorrência, afastando qualquer risco no local” e que, devido à queda do poste, “uma equipe de manutenção pesada, incluindo caminhão, foi direcionada para atender a ocorrência e recompor a rede”. Entretanto, até as 18h20 desta segunda, a companhia não soube informar uma previsão de restabelecimento da energia, e tampouco quantos pontos foram atingidos com a falta de luz.

 




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *