Cristiano conquista medalha no Mundial de Karatê | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Cristiano conquista medalha no Mundial de Karatê

Cristiano conquista medalha no Mundial de Karatê

Cristiano Vanni, 30 anos, foi medalhista no Campeonato Mundial de Karatê (WTKC) 2018. Realizado no final de semana passado, no Rio de Janeiro, Vanni trouxe para a Aldeia o terceiro lugar na categoria luta absoluta e terceiro lugar na luta por equipe.

“Fiz seis lutas na categoria absoluta, perdi apenas para o atleta do Chile. Na categoria equipe fizemos quatro lutas. Ganhei todas as minhas lutas, mas a equipe brasileira perdeu duas das três lutas na semifinal”, relata ao mencionar que a competição contou com atletas de diversas nacionalidades. “A maior dificuldade foi no atraso para chamar as categorias, fez com que o desgaste fizesse a diferença”, comentou.

São 20 anos dedicados ao karatê e esta foi à segunda vez que o atleta gravataiense participou da competição. Em 2014, ele conquistou o pódio na categoria até 85 kg. Também em 2014, ele conquistou o quarto lugar no Pan-americano, quarto lugar na Copa do Mundo. Por mais de oito anos ele representou a seleção brasileira em competições.

Falta de patrocínio impede participação em Copa

A falta de patrocínio impossibilitou a participação do atleta da Aldeia na Copa Internacional de Karatê, que será realizada em Canoas, neste final de semana. Para poder treinar, Vanni criou a CT Hunters – um espaço para treinamento de iniciantes e atletas. A iniciativa está rendendo frutos, ou melhor, premiações. No mesmo final de semana que Vanni conquistava as duas medalhas no Mundial, um de seus alunos, Lucas Ribeiro Barbosa, conquistava o terceiro lugar no brasileiro de Karatê, realizado em Fortaleza/CE. O CT Hunters fica localizado na Rua Carlos Gomes, 193, no bairro Marrocos, em Gravataí. Interessados em praticar Karatê podem se dirigir até o local e se matricular.

Facebook/Reprodução

Facebook/Reprodução

Contribua

Quem quiser patrocinar o atleta medalhista da Aldeia pode entrar em contato diretamente com o Cristiano pelas redes sociais. Facebbok (https://www.facebook.com/cristiano.vanni), WhatsApp (51 99456.1083) ou Instagram (@cvanni_team).




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *